Pplware

Existem novos problemas graves com as atualizações de segurança do Windows 10

Todos os meses a Microsoft lança as suas atualizações de segurança para o Windows 10. Estas procuram corrigir problemas e falhas que vão sendo descobertas.

A atualização de janeiro de 2019 procurava corrigir uma falha específica, mas mais uma vez acabou por trazer complicações graves ao Windows 10 ao impedir a sua utilização em alguns casos.


Dada a sua natureza, a atualização de segurança que a Microsoft lançou na passada terça-feira era de instalação obrigatória. Esta atualização corrigia uma falha de segurança grave e que afetava o cliente de DHCP do Windows 10.

Novos problemas nas atualizações do Windows 10

Tudo mostrava que seria mais uma atualização livre de problemas, mas a realidade é afinal outra. Muitos utilizadores começam agora a queixar-se de que esta correção traz novas situações a este sistema.

As queixas são variadas e abrangem várias situações, sem que, na verdade, exista um padrão. Alguns utilizadores queixam-se da própria instalação das atualizações do Windows enquanto outros vão a problemas de ligação à Internet e a opção de um endereço IP.

A falha vai para além do Windows 10

Outros revelam que os novos problemas não estão no sistema operativo mas sim em aplicações instaladas no Windows 10 que simplesmente deixam de funcionar. Sendo aplicações necessárias, aos utilizadores, estas não podem falhar com estas situações anormais.

Um problema que deve ser resolvido em breve pela Microsoft

Sendo esta uma atualização de segurança, fica fora da mão dos utilizadores a opção de a instalar. É obrigatória, mesmo com todos os problemas que traz. A Microsoft deverá já estar a resolver o problema, portanto até lá as situações reportadas vão-se manter.

Esta é mais uma das muitas situações de problemas no Windows 10 onde não eram esperados. Mais uma vez, e contra o que seria normal, a Microsoft volta a falhar nas atualizações e dá aos utilizadores novas situações anormais.

Exit mobile version