A atualização de outubro do Windows 10, a mais recente a ter sido lançada, está mesmo condenada ao fracasso. Os problemas têm-se acumulado e a cada dia que passa novos são revelados, mostrando que há mesmo problemas graves.
Depois de tudo o que foi já apresentado, a build 1809 voltou a ser marcada como tendo problemas, agora afetando o Windows Media Player e muitas apps de 32 bits. A solução está a caminho, mas ainda vai demorar.
É difícil não conhecer a atualização de outubro e todos os problemas que esta teve nos últimos tempos. Para além de ter sido removida depois de ter sido lançada, esta versão tem acumulado problemas grandes e que a impedem de ser instalada e usada de forma correta.
O problema do Windows Media Player no Windows 10
A mais recente falha a ser identificada afeta o Windows Media Player e está a impedir que muitos utilizadores utilizem este leitor multimédia da forma normal.
Do que é descrito, e para um conjunto de formatos de ficheiros, deixa de ser possível usar a Seek Bar, para colocar estes ficheiros a reproduzir num ponto específico de tempo.
As apps 32 bits estão com problemas na atualização de outubro
Um segundo problema está também descrito pela Microsoft e afeta o Windows na generalidade. Está a ser impossível para os utilizadores definirem algumas aplicações de 32 bits como as padrão para editar alguns tipos de ficheiros.
A Microsoft anunciou que está a tratar deste problema e que em breve vai lançar correções para estes problemas. No caso das apps de 32 bits esta não deverá chegar ainda este mês. No caso do Windows Media Player, esta atualização não tem uma data prevista para ser tornada pública.
Estes são apenas mais 2 problemas de uma lista já muito grande de problemas que a Microsoft tem de acumulado na atualização de outubro do Windows 10. As políticas da Microsoft sabe-se que vão ser alteradas, mas até lá estes problemas vão continuar a existir.