O Windows 10 não é um sistema perfeito. Mesmo assim, consegue dar aos utilizadores a melhor experiência de utilização do mercado. É esta a razão de ser a escolha óbvia para a maioria dos que usam um computador.
Os problemas são recorrentes e quase sempre afetam a utilização do hardware, criando situações anormais. A mais recente está a trazer problemas nas ligações Wi-Fi, impedindo o acesso à Internet.
Um novo problema com o Wi-Fi no Windows 10
Têm sido muito frequentes as questões no Windows 10. As novas versões que têm surgido mostram falhas que têm impedido a utilização deste sistema operativo. A Microsoft tem conseguido resolver estes problemas, mas nem sempre com a brevidade desejada.
A mais recente questão com este sistema está localizada no acesso Wi-Fi à Internet. Um conjunto identificado de máquinas está a ter sérios problemas em conseguir usar este modo de acesso à rede. Do que se sabe, o foco está nos drivers usados.
Do que é descrito, o problema mostra-se com o alerta de falha de acesso à Internet no dispositivo Wi-Fi. Este vai estar marcado com uma exclamação a amarelo, o normal alerta do Windows 10.
Um problema contido para a Microsoft resolver
Aparentemente este problema está localizado nos computadores com processadores Intel Centrino 6205/6235 e placas Broadcom 802.11ac. Se estes tiverem uma instalação da versão 1903, conhecida como atualização de maio de 2019, então o problema surge.
Por agora, a Microsoft resolveu interromper estas atualizações nos PCs com esta caraterística e prepara uma solução. Por agora, o que pode ser feito nestas situações é desligar e ligar a placa Wi-Fi no gestor de dispositivos. No entanto, devem repetir este processo sempre que reiniciarem a máquina.
Esta parece ser mais uma falha que surge no Windows 10. Estas têm-se acumulado ao longo dos últimos meses e deixado uma má impressão nos utilizadores. Será de certeza rapidamente corrigida, mas está a deixar os utilizadores sem poder usar as suas máquinas para aceder a algo tão básico como a Internet.