Pplware

Preparados para pagar para jogar Solitário no Windows 10?

O Windows 10, lançado ontem, trouxe muitas novidades para todos. Gratuito para quem tem já instalado o Windows 7 ou o 8.1, esta nova versão vai de certeza ter um crescimento muito elevado.

Mas nem todas as novidades são tão boas como seriam de esperar. Um dos verdadeiros ícones do Windows está de volta, mas num modelo que poucos vão gostar.

O Solitário, o mais famoso jogo do Windows, passou a ter componentes pagas, algo impensável para todos os que passam horas a jogar a este jogo!

Dificilmente existe algum utilizador do Windows que não conheça o famoso jogo Solitário. Disponível neste sistema operativo há muitas versões, tem evoluído com o tempo, adaptando o seu grafismo e os vários modos de jogar.

A Microsoft resolveu tirá-lo do Windows quando lançou a versão 8, mas este regressa agora, mas não da forma como muito esperariam. O Solitário passou a ser um jogo com uma componente paga, algo que até à pouco tempo seria impensável.

O Solitário voltou a estar integrado com o Windows e por isso é agora uma aplicação que volta a estar instalada, tendo sido abandonada a sua presença na loja no Windows, tal como acontecia antes

Este é até um ponto pacífico para os utilizadores, que deixam de necessitar de a instalar, sendo esta uma versão muito mais evoluída e mais apelativa do que a que todos conheciam das versões anteriores do Windows.

Mas algo que vão também descobrir é que o Solitário passou a ter publicidade, algo que até agora não existia. A Microsoft reconhece que esta é uma situação que pode não agradar e por isso tem uma solução simples para a eliminarem.

A forma de remover a publicidade que o Solitário agora apresenta passa pelo pagamento de um valor mensal ou anual. No caso da mensalidade os utilizadores têm de reembolsar 1,49 euros. Se preferirem podem pagar 9,89 euros e durante um ano estão livres desta publicidade.

Este é o único ponto em que os utilizadores estão desagradados. Todos nos habituámos a ter o Solitário, gratuito e com todas as suas funcionalidades disponíveis e livres.

Os extras que estes pagamentos oferecem agora não se limitam à remoção da publicidade e dão também acesso a outros bónus dentro do Solitário.

É interessante ver a forma como a Microsoft está a mudar e a monetizar alguns dos elementos mais básicos e mais usados do Windows. Esta é uma forma da empresa gerar rendimento, tornando algumas das suas aplicações Freemium, com pagamentos integrados para libertar extras.

Este é um modelo que muitas empresas adoptaram já noutro software, mas a Microsoft resolveu trazê-lo para dentro do seu próprio sistema operativo e precisamente numa aplicação que muitos usam.

Exit mobile version