Pplware

O Windows 11 foi atualizado e a Microsoft agora passou a usar o Android 12.1

A aposta da Microsoft no Android não é nova e tem crescido de forma exponencial ao longo dos últimos anos. Este é sem qualquer dúvida o seu sistema móvel de eleição e o que tem sido usado para integrar com o Windows 10 e o Windows 11.

Com a chegada do Windows 11 uma nova realidade foi mostrada. Este sistema passou a ter um sub-sistema Android próprio, que via permitir correr apps de forma nativa. O WSA foi agora atualizado e traz para os utilizadores a última versão, o Android 12.1


Em conjunto com todas as mudanças de interface e funções que o Windows 11 trouxe, a Microsoft apostou em criar uma outra novidade única neste sistema. Integrou o Android com a sua nova versão, tal como já antes o tinha feito com o Linux.

Esta demorou a chegar e tem algumas particularidades, mas é certo que irá permitir correr apps Android de forma nativa, com todas as funcionalidades esperadas. Por agora apenas interage com a loja da Amazon, mas será provavelmente aberto mais tarde a outras propostas.

Uma dúvida existia desde o início e colocava alguma pressão na Microsoft. Não se sabia qual a política de atualizações do Android e como estas iriam ser lançadas para o utilizador. Isso foi agora esclarecido com a build 2204.40000.15.0. Esta traz o novo Android 12.1 e mostra como será simples a atualização.

Para além desta novidade de peso, a Microsoft garante também outras melhorias na integração desta versão com o Windows 11. Falamos das ligações de rede, que agora ficam na mesma onde o PC está, permitindo ligar as apps a dispositivos externos, mas nessa rede.

Outra modificação está na integração com o próprio Windows 11. As notificações de utilização da câmara e do microfone são agora apresentadas, tal como acontece nos smartphones. Além disso, também a interface de configuração e definições foi melhorada.

Por agora, esta novidade está apenas acessível no canal Dev do programa Insider. Em breve será alargado e melhorado, para assim dar uma integração ainda maior do Android com o Windows 11, garantindo a nova versão e todas as suas novidades.

Exit mobile version