Pplware

O Windows 11 está a receber novos widgets para poder monitorizar os recursos da sua máquina

Há algumas mudanças no Windows 11, como os widgets, que poderiam parecer estranho para muitos. Estes mostram informação genérica e que nem todos os utilizadores se interessam. Agora, e de forma silenciosa, surgem novos widgets muito úteis e que vão permitir monitorizar os recursos da sua máquina.


Com o seu novo sistema a Microsoft quer mudar muito do que tem oferecido aos utilizadores. Quer criar um sistema que consegue agradar a todos e que tem presente a maioria das ferramentas essenciais, sejam elas para trabalho ou para diversão.

É aqui que entram os widgets, que dão aos utilizadores a informação necessária, de forma resumida, mas muito útil. Estão disponíveis diretamente na barra de tarefas e basta passar o rato nesta área para ter acesso direto aos que estão configurados e pronto a ser usados.

Agora, e para ser ainda mais útil, o Windows 11 recebe novos widgets para monitorizar os recursos do sistema. São vários e oferecem informação sobre o CPU, GPU, memória e muitos mais. Surgem como um gráfico e por isso mostram um pequeno histórico.

Curiosamente, estes novos widgets não surgem diretamente no sistema da Microsoft. O Windows 11 recebe estas propostas graças a uma nova ferramenta que anunciou há alguns dias. Falamos da app Dev Home, que pode ser obtida na loja de apps da Microsoft.

Depois de instalada, esta app oferece os widgets, que são adicionados da forma normal. Bastará abrir esta área e clicar no + para que estes surjam acessíveis e prontos a ser adicionados ao topo desta área. É recomendado que o Windows 11 seja reiniciado depois de instalada a nova app.

Esta é uma excelente oferta e que todos podem aproveitar já. A Microsoft está a abrir a criação de novos widgets aos programadores e por isso muitas mais propostas devem surgir em breve. Resta esperar e ver o que a comunidade terá para oferecer.

Exit mobile version