O Edge da Microsoft tem passado por várias alterações profundas no Windows 10. Este era um browser desenvolvido internamente, mas a decisão tomada abriu o seu desenvolvimento para outras áreas importantes.
Passou a basear-se no Chromium e acompanha todos os desenvolvimentos que são feitos neste browser da Google. Isto liberta as equipas para participar em outras melhorias e dá a garantia de que está sempre atualizado. Pois, este browser passou a agora a ser o oficial do Windows 10 e está disponível para todos.
O novo browser da Microsoft
Desde as primeiras versões deste browser que a Microsoft o tornou público e aberto a todos. As suas 3 versões permitem ter vários estágios de desenvolvimento e assim acompanhar o que vem a ser produzido ao longo do tempo.
A Microsoft acabou por lançar a sua versão oficial, mas apenas podia ser instalada de forma manual. Isso limitava a sua adesão, porque apenas quem sabia o que fazer tinha acesso a esta novidade no Windows 10.
Atualização para todos no Windows 10
Estava prometido para breve a sua massificação, através de uma atualização aberta a todos. Pois esse momento chegou e o novo Edge está já disponível numa atualização para ser instalada por todos os que ainda não estão a usar este browser.
Começou por chegar em duas atualizações, mas a Microsoft acabou por uni-las e assim disponibilizar uma única atualização para todas as versões do Windows 10. Basta aceder às atualizações do Windows e este novo browser estará presente para ser instalado.
Substituição transparente entre o Edge
Outra novidade que vem com esta instalação é o remover da versão anterior do Edge. A Microsoft garante uma migração transparente entre estas duas versões deste browser, sendo os dados transferidos e até os atalhos vão ser mantidos.
Se ainda não testaram o mais recente browser da Microsoft, então este é o momento certo. Tem já provas dadas e está hoje acima do que o Firefox tem, com muitos mais utilizadores. Basta instalar a atualização e fica de imediato pronto a ser usado.