Pplware

Nova build do Windows 10 traz novas apps de Email e Calendário

Os desenvolvimentos do novo Windows 10 seguem em ritmo acelerado dentro da Microsoft. As novas funcionalidades precisam de ser terminadas e as actualizações mostram que este está próximo de estar terminado.

Para além das normais versões de testes que a Microsoft lança para os testes públicos existem outras que são apenas internas. Uma delas voltou a ser lançada na Internet e mostra agora novidades a nível da aplicação de email e de calendário.

A mais recente build oficial que a Microsoft lançou trouxe para os utilizadores que estão a testar o Windows 10 algo que era há muito esperado.

Com o Spartan disponível e já a funcionar em pleno, esta versão pouco mais trouxe de novidades, algo que é normal nestas builds.

Mas a nova build não oficial que pode ser encontrada na Internet, a build 10051, traz outras novidades, agora noutra área distinta. Falamos das aplicações de Email de Calendário.

As novidades que estas duas aplicações trazem centram-se maioritariamente na alteração da sua interface, perdendo o toda a imagem associada ao Windows 8 e passando a estar mais próximas do que é agora o Windows 10.

À parte desta grande alteração que se pode ver quando se usam estas aplicações existem outras pontuais e de pormenor associadas a cada uma das diferentes aplicações.

No caso da aplicação de Email podemos ver um concentrar de opções directamente na interface de criação de mensagens, com opções tão simples como a mudança de fundo acessível com um número mínimo de cliques.

No caso da aplicação de Calendário as alterações são similares, com a mudança de imagem também presente e a fazer-se notar assim que é lançada.

Todas as funcionalidades e opções que lhe eram conhecidas nas versões anteriores do Windows estão presentes, mas agora com o novo look do Windows 10, novamente ajustado ao Desktop, mas mantendo algumas das propriedades da interface Modern.

Estas alterações nas interfaces de duas das principais aplicações do Windows 10 vêm mostrar que a Microsoft está empenhada abandonar a imagem que as aplicações tinham no Windows 8 e dar-lhe o que o Windows 10 vem trazer.

Esta é uma build que está mais instável que a anterior e que apenas tem estas duas novidades visíveis. É por isso pouco aconselhável que seja usada, sendo preferível manter a anterior, a build 10049, oficial da Microsoft.

Exit mobile version