A Microsoft tem feito um trabalho incansável para interligar o Windows 10 com outros sistemas operativos. A sua escolha tem recaído no alvo mais óbvio, o Android, por este ser o mais usado e o mais simples de trabalhar.
Até agora podíamos receber mensagens e ver as fotos e vídeos presentes no smartphone. Mas a Microsoft alargou ainda mais as possibilidades, passando a mostrar também as notificações dos smartphones.
A ideia da Microsoft é muito simples. Quer integrar o Android no Windows 10, para que possamos controlar o telefone diretamente do nosso computador. Os passos nesta direção têm sido dados e agora um novo chegou.
As notificações do Android chegaram ao Windows 10
Com a atualização 19H1 do seu sistema operativo, passaremos a ter também a possibilidade de ter as notificações do Android a serem mostradas na zona correspondente do Windows 10. Assim, os utilizadores vão poder ter tudo unificado num ponto único e acessível facilmente.
Claro que vai ainda ser possível dispensar esta notificações, de forma isolada ou em grupo. Por fim, a Microsoft tratou de dar a possibilidade de personalizar esta área. Os utilizadores só recebem as notificações do Android que quiserem.
Para além da atualização 19H1, os utilizadores têm de ter um smartphone Android com, pelo menos a versão 7 deste sistema operativo. Em termos de recursos, necessitam apenas de ter 1GB de RAM. Um elemento importante é mesmo a presença da app O seu Telefone (smartphone e no computador).
Microsoft tem mais novidades na integração dos smartphones
Para além desta novidade, a Microsoft anunciou também mais uma pequena alteração a esta app. Agora, e para a função de ecrã de telemóvel, passam a ser suportados mais smartphones. Falamos do OnePlus 6, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e, S10, S10+, Note 8 e Note 9.
São grandes as mudanças que a Microsoft está a preparar nesta área. Não se sabe ainda se irá abraçar outras sistemas, mas a integração com o Android corre de forma perfeita. Poderá seguir-se o iOS, mas dificilmente o vão conseguir. Será complicado ultrapassar as limitações impostas pela Apple.