Pplware

Falha na instalação da atualização de outubro do Windows 10? Saiba que não é o único

Tal como nas situações anteriores, a Microsoft queria que a atualização de outubro do Windows 10 fosse feita de forma pacifica e livre de problemas. Infelizmente esta não parece ser uma realidade que esteja a acontecer e os problemas já começaram a aparecer. A mais recente situação impede a instalação deste sistema e tudo por culpa de um driver da Intel.


Para muitos pode não parecer lógico que um simples driver possa inviabilizar uma atualização do Windows 10 ou levar a que a Microsoft atrase a sua chegada, no entanto é esta a realidade.

Microsoft bloqueou instalação da atualização do Windows 10

Infelizmente esta situação está mesmo a acontecer e muitos utilizadores estão a ver a instalação da atualização de outubro interrompida, com a mensagem de problemas num driver de um dispositivo da Intel.

Esta indicação é clara e resulta de um bloqueio da própria Microsoft, devido a problemas identificados com este componente, que tem apresentado problemas de aquecimento e consumos anormais de energia.

Por agora a Microsoft barrou a instalação e recomenda que os utilizadores carreguem em retroceder para interromperem o processo de atualização.

Intel já tem a solução para o problema do Windows 10

Afetando a 6ª geração destes dispositivos da Intel, associados aos processadores Skylake e posteriores, o problema está já assumido e identificado pelo fabricante.

Há já inclusive uma solução, que a Intel recomenda que seja aplicada. A marca lançou uma atualização para o driver em causa, que deve ser instalado antes de ser tentada instalação da atualização de outubro do Windows 10.

Após essa instalação podem novamente iniciar o processo de atualização do Windows 10, conseguindo assim ter a atualização de outubro do Windows 10.

Ainda não são muitos os problemas reportados nesta atualização, mas começam a ser graves. Esta nova situação junta-se à já reportada em que ficheiros do Windows 10 desaparecem depois da novidade ser aplicada.

Exit mobile version