Pplware

Microsoft volta a forçar a actualização para o Windows 10

Mesmo com toda a aceitação positiva que o Windows 10 está a ter, muitos utilizadores insistem em não querer ter este sistema do seu lado. Oferecem resistência e impedem toda e qualquer actualização.

A Microsoft tentou, de forma discreta, forçar essa actualização pela zona de actualizações, mas rapidamente teve de abandonar. Mas essa forma directa e que desagrada parece que voltou!

A Microsoft tem objectivos claros para o Windows 10. Este será o seu melhor sistema de todos os tempos e deverá ser instalado nas várias plataformas onde correrá.

Por ser uma actualização gratuita, a Microsoft tem tentando forçar os utilizadores a realizarem-na, de forma mais ou menos activa. Um dos métodos foi a criação de uma actualização que forçava a instalação do Windows 10.

Quando este cenário surgiu a Microsoft recebeu muitas críticas, tendo depressa retirado esta opção para se salvaguardar. Mas aparentemente estas actualizações, a KB2952664 (para Windows 7 SP1), KB2976978 (para Windows 8 ou 8.1) e KB2977759 (para Windows 7 sem o SP1), voltam a surgir a actualizadas e prontas para instalarem o Windows 10.

Da primeira vez que surgiram, e depois de muitas queixas, as actualizações passaram a poder ser ignoradas. A Microsoft alterou este plano ao lançar esta novas versões, com as mudanças.

Por serem versões novas, o Windows volta a colocar as opções de instalação nos valores por omissão e assim permite a instalação.

Para voltar a corrigir esta situação, e impedir o Windows 10 se ser automaticamente instalado, o utilizador só precisa de novamente marcar que pretende ignorar a instalação.

Exit mobile version