Pplware

Microsoft vai remover os problemas do Spectre do Windows 10 com a ajuda da Google

O ano de 2018 ficou marcado pelos muitos problemas que os processadores da Intel apresentaram. O Spectre e o Meltdown mostraram como uma simples falha pode comprometer toda uma linha de processadores.

As correções surgiram e isso trouxe ainda mais problemas, pois as máquinas acabaram por tornar-se mais lentas. Agora, a Microsoft parece ter uma solução e para isso vai contar com a ajuda da Google.


A resolução destes 2 problemas estará já aplicada nos novos processadores da Intel, mas o problema irá manter-se durante muitos anos nos processadores que estão já a uso. Nestes casos a esperança está nos próprios sistemas operativos.

Mas, tal como se esperava, a solução para o Spectre e para o Meltdown, acabaram por introduzir uma lentidão nestes sistemas operativos. No caso do Windows, a Microsoft tem tentado resolver o problema, acelerando o seu sistema.

Microsoft quer eliminar o impacto o Spectre do Windows 10

A solução parece ter agora surgido e a Microsoft já anunciou que conseguirá reduzir esta lentidão a um simples ruído que estará presente, mas que não afetará os utilizadores e nem sequer o Windows.

Uma ajuda da Google para eliminar o Spectre do Windows 10

Para além das alterações no kernel do Windows, a Microsoft parece esta a contar também com a Google. Para isso irá incorporar no Windows o Retpoline, que a gigante das pesquisas apresentou e que já usa nos seus servidores e que agora está disponível a todos.

Nem tudo são boas notícias para o Windows 10

Apesar destas soluções estarem a ser testadas e estarem praticamente validadas, o problema vem mesmo da sua disponibilização. A Microsoft só a deverá incorporar na próxima grande atualização do Windows, que deverá ser lançada no próximo ano.

Desta forma ficará praticamente resolvido o problema dos processadores da Intel no Windows. O ganho de desempenho irá trazer este sistema operativo para a mesma posição antes da introdução das correções que a Microsoft aplicou.

Exit mobile version