Pplware

Microsoft reconhece problema com a nova app de backup e promete mudanças em breve

Uma das últimas grandes novidades do Windows é a sua app de backup, dedicada a proteger os dados dos utilizadores. Esta chegou de forma automática e traz problemas aos utilizadores. A Microsoft já reconheceu a questão e promete mudanças importantes para breve.


Para proteger os utilizadores, a Microsoft preparou uma app dedicada a fazer backup do Windows. É esta que agora traz problemas aos utilizadores empresariais. Em algumas situações não funciona e surge constantemente. A Microsoft já reconheceu o problema.

Como o Backup do Windows é um componente do sistema, ele foi instalado para ajudar os utilizadores a fazerem backup dos seus dados na nuvem. No entanto, o Backup do Windows está disponível apenas para utilizadores que fazem login com uma conta MSA e não para utilizadores do Azure Active Directory (AAD) ou do Active Directory (AD). O Backup do Windows é instalado pelas atualizações do Windows 10 e do Windows 11 lançadas a partir de 22 de agosto de 2023. Por exemplo, o Backup do Windows foi instalado pelas seguintes atualizações do Windows e atualizações posteriores do Windows:

Como referido na página de suporte, a Microsoft tem esta app a funcionar em alguns cenários. Quando os utilizadores empresariais a usam fora destes contextos, a app não funciona e os utilizadores recebem uma mensagem de erro.

Para lá de ter reconhecido o problema, a Microsoft foi mais longe e garantiu estar a trabalhar numa solução para o mesmo. Pretende lançar uma atualização que vai esconder esta app de backup e assim não a deixar acessível aos utilizadores.

Como o Backup do Windows é um componente do sistema, não pode ser removido. No entanto, lançaremos um futuro Windows Update que impede que o Backup do Windows apareça em determinadas ecrãs da interface do utilizador (IU) para utilizadores do Azure Active Directory (AAD) ou do Active Directory (AD) que executam as edições Pro, Education ou Enterprise do Windows 10 ou Windows 11. Por exemplo, após a instalação da futura atualização do Windows, o Backup do Windows não aparecerá nas listas “Todas as aplicações” ou “Aplicações instaladas”.

É desta forma simples que a Microsoft quer corrigir esta situação anormal no Windows. Ao esconder a app esta ficará longe da vista dos utilizadores e assim impedir que estes a usem ou que tenham o erro e o problema apresentado.

Exit mobile version