Pplware

Microsoft quer impôr o Edge nas pesquisas feitas no Bing

O Edge foi uma das novidades da Microsoft quando o Windows 10 chegou. Este novo browser quer ocupar um lugar de destaque na Internet e ser uma alternativa à concorrência.

A Microsoft começou agora uma campanha para manter o Edge como o browser principal do Windows 10, começando pelos resultados da pesquisa do Bing.

Desde o final da semana passada que a Microsoft passou a tratar de forma particular as pesquisas que são feitas no Bing, no que toca aos browsers da concorrência.

Para além dos normais resultados da pesquisa, que apontam para os sites desses browsers, a Microsoft passou a incluir uma barra em que alerta o browser recomendado é o Edge.

Para além dessa informação aponta ainda para um link em que os utilizadores podem aprender porque esse é o browser indicado para o Windows 10.

Tanto a pesquisa sobre o Chrome como sobre o Firefox estão agora a apresentar esta nova notificação para as pesquisas feitas dentro do Edge e usando o Bing.

Desta forma a Microsoft pretende evitar que os utilizadores mudem para outro browser, de forma subtil. Provavelmente muitos utilizadores vão acabar por não instalar estes browser.

Esta é uma prática que já várias vezes foi usada pela Google, em situações similares, mas que a Microsoft sempre criticou.

Aparentemente a sua opinião mudou e agora passaram a usar essa técnica para conseguirem manter os utilizadores “presos” ao Microsoft Edge no Windows 10.

A luta dos browser continua acesa e o Edge tem muito que crescer ainda. Os poucos 2.3% que consegue ter no mercado não são ainda suficiente para ter expressão e peso.

Exit mobile version