Pplware

Microsoft prepara outra melhoria importante para a barra de tarefas do Windows 11

Ao trazer o Windows 11 para o mercado, a Microsoft mostrou muitas novidades e melhorias face à versão anterior. Estas eram bem visíveis, mas mascararam algumas lacunas que ainda estavam presentes nesta nova versão do sistema operativo.

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem tratado de resolver estas lacunas e apresentar um sistema mais robusto e, principalmente, mais completo. Assim, e nesta linha, surgirá em breve uma melhoria na barra de tarefas, que a tornará ainda melhor.


A barra de tarefas é um dos elementos mais conhecidos do sistema da Microsoft e isso nota-se novamente no Windows 11. Esta área tem concentrado algumas novidades, que na verdade são alterações para aproximar esta versão da anterior e assim dar o melhor aos utilizadores.

Uma barra de tarefas do Windows 11 ainda melhor

Uma novidade nesta área está agora a ser testada internamente na Microsoft e foi recentemente descoberta. Falamos da possibilidade de não agrupar as janelas das aplicações e assim tê-las de forma arrumadas de forma a serem acedidas de forma mais simples e direta.

Na verdade, esta novidade não está diretamente no Windows 11, mas sim na build 25246 do Windows Server Preview. Não pode ser ainda usada de forma completa e não está ainda acessível para poder ser avaliada pelos utilizadores.

Microsoft está a melhorar o seu sistema operativo

Outro pormenor interessante é que esta novidade da barra de tarefas do Windows 11 ainda não pode ser ativada usando alguns mecanismos já conhecidos. Do que se sabe, esta é ainda uma funcionalidade em desenvolvimento e estará por terminar de forma completa.

Há também algo que foi, entretanto, descoberto e que mostra que este é ainda um trabalho em curso. As janelas que a barra de tarefas tem presentes parecem não ter o título, o que não facilita a utilização. De qualquer modo, a Microsoft deverá mudar isso no Windows 11 até que a versão final seja disponibilizada.

Esta mudança será mais uma excelente notícia para os utilizadores do Windows 11 que assim podem aceder às suas janelas de forma mais livres. A Microsoft tem escutado os utilizadores e esta novidade mostra que há ainda muito para ser melhorado no seu sistema operativo.

Exit mobile version