Apesar de estar dedicado ao desktop, o Windows 11 não aprece esquecer os restantes sistemas, em especial os das plataformas móveis. É assim que a integração com o Android está cada vez maior e mais completa e com o iOS poderá recomeçar em breve. Uma novidade surgiu agora e vem mostrar que o Windows 11 poderá ligar-se ainda mais ao Android e iOs.
Microsoft prepara novidade para o Windows 11
A Microsoft conseguiu agradar aos utilizadores com as várias mudanças que trouxe ao Windows 11. Agora a gigante do software testa uma nova funcionalidade para quem utiliza o seu sistema para trabalho. A funcionalidade “Continuar do telefone”, descoberta recentemente, permite que os ficheiros sejam transferidos instantaneamente para o seu telefone através da cloud.
Esta novidade é sem qualquer dúvida, uma melhoria e uma nova funcionalidade importante para estes sistemas e a sua integração numa única proposta. Ao ter estes ficheiros acessíveis diretamente no sistema da Microsoft, o utilizador poderá alternar entre plataformas naturalmente, tendo sempre o seu trabalho acessível diretamente.
Here's a description for it:
— phantomofearth (@phantomofearth) June 28, 2024
"This is an executable that provides users with the convenience of resuming their work using the same file on oneDrive that they had been using on another device in the last few minutes while their PC was locked."
“Continuar no telefone” com o Android e iOS
A nova funcionalidade “Continuar no telefone” foi concebida para os utilizadores do OneDrive e oferece grande comodidade para quem utiliza serviços baseados na cloud. Alguns documentos podem ser exigidos tanto pelo telefone como pelo computador e assim estão acessíveis, diretamente, de forma imediata.
Claro que o OneDrive já oferece este tipo de serviço na sua oferta para os utilizadores. No entanto, a funcionalidade recentemente adicionada no Windows 11 permite gerir tudo pelo telefone enquanto edita um ficheiro ou até mesmo executa qualquer operação na área de trabalho do Windows 11.
Microsoft continua a integrar com sistemas móveis
Embora a Microsoft não se tenha pronunciado sobre o assunto para já, há já muito para ver. As fugas de informação recentes mostram que a edição de ficheiros e documentos pode ser transferida instantaneamente do Windows 11 para o smartphone e no sentido inverso.
No entanto, isto também pode permitir que o ecrã do PC e do smartphone possa ser transferido completamente. Desta forma, o ecrã poderá ser visualizado em dispositivos como smartphones ou tablets sem a necessidade de aplicações dedicadas como o TeamViewer ou outras.