A Microsoft quer o Windows 10 no máximo de máquinas possível. Desta forma, dará a este seu novo sistema operativo o sucesso que espera e que ele merece.
Os seus planos para o alavancar são vários e agora há um novo. Garante a instalação do Windows 10 em qualquer máquina e, caso não consiga instalar, dá-me mesmo um portátil novo.
Depois de ter passado meses a incentivar os utilizadores do Windows a actualizar as suas máquinas, nem sempre da forma mais correcta para os utilizadores, a Microsoft quer aproveitar os últimos dias de oferta do Windows 10 para conseguir cativar os últimos potenciais utilizadores.
A menos de um mês do fim da oferta, tem agora de conseguir mostrar aos utilizadores mais resistentes que este é o sistema operativo que eles precisam e querem. Estes últimos utilizadores são, na sua maioria, os que ainda não conseguiram realizar a actualização, devido a problemas ou falta de conhecimento.
Para dar suporte a estes utilizadores, a Microsoft lançou uma nova campanha nas suas lojas, em que garante a instalação do Windows 10 em qualquer máquina ou, para compensar, oferece um portátil novo a quem não conseguir cumprir o prometido.
Mesmo sendo uma jogada arriscada, a Microsoft obriga a que sejam cumpridas algumas condições. Em primeiro lugar a máquina a instalar tem de ter os requisitos mínimos suportados pelo Windows 10. A máquina tem ainda de ser entregue até às 12 horas de cada dia.
Infelizmente esta é uma campanha que está limitada aos Estados Unidos e ao Canadá, não se esperando que seja alargada a outros países. Irá também durar apenas até ao dia 29 de Julho.
A possibilidade de actualização gratuita do Windows 10 está a entrar na reta final e, a Microsoft, quer aproveitar estes últimos dias para conseguir trazer para este novo sistema o máximo de utilizadores. Esta campanha mostra o empenho da marca, agora que se sabe que não vai conseguir cumprir a sua meta de mil milhões de instalações até 2018.