Um dos sistemas mais utilizados da Microsoft é o Windows 7. Mesmo com a oferta da nova versão, muitos optaram por manter-se nesta versão, por acreditarem ser o melhor sistema.
A Microsoft tem o futuro deste sistema traçado, planeando o seu fim para dia 14 de janeiro. A empresa quer agora alertar ainda mais os utilizadores e começou a apresentar notificações para o fim do Windows 7.
A Microsoft vai acabar com o suporte ao Windows 7
Ainda faltam vários meses para o momento em que a Microsoft irá terminar o suporte ao Windows 7. Será no início do próximo ano, altura em que a empresa deixará de lançar atualizações. Desta forma, os sistemas vão ficar vulneráveis e expostos a problemas.
Claro que a Microsoft quer que os utilizadores atualizem para o Windows 10, tendo por isso preparado esta versão para que a passagem seja simples, rápida e direta. O primeiro passo da empresa começou agora, com a chegada das esperadas notificações.
As notificações vão ser apenas informativas
Estas notificações alertam para o fim do suporte desta versão do Windows, com particular incidência no dia 14 de janeiro. Ao contrário de situações anteriores, esta notificação pode ser desligada e escondida.
Basta aos utilizadores fecharem a janela e indicarem antes que não querem ser novamente notificados. Também não existem links a apontar para a nova versão do Windows ou outros processos que possam obrigar os utilizadores a fazer a atualização.
Os utilizadores não vão ser obrigados a atualizar o Windows 7
Apesar de ser algo que era certo e aguardado, não se sabia quando começariam a ser mostradas. Aparentemente, segundo alguns relatos de utilizadores, estas começaram a surgir em instalações do Windows 7.
Depois de todos os problemas e complicações com o fim do Windows XP, é agora a hora do Windows 7. Desta vez a Microsoft conseguiu não repetir o erro da migração para o Windows 10, mas não deixará de incomodar os utilizadores.