Pplware

Microsoft vai matar a Ferramenta de Recorte do Windows 10 em breve

As muitas ferramentas do Windows 10 fazem deste sistema uma solução perfeita para a maioria dos utilizadores. A Microsoft tem procurado melhorá-las e a cada nova atualização surgem novidades.

O resultado é que muitas vezes algumas dessas aplicações têm de desaparecer e ser substituídas por outras melhores e mais desenvolvidas. É isso que vai acontecer com a Ferramenta de Recorte que vai desaparecer do Windows 10.


Foi com a chegada da mais recente build do Windows 10, do programa Insiders que a Microsoft deu a conhecer o futuro da Ferramenta de Recorte. Esta é uma app que muitos usam para captar imagens do ecrã, mas que infelizmente irá desaparecer.

O fim conhecido da Ferramenta de Recorte do Windows 10

Nesta nova build a Ferramenta de Recorte do Windows 10 está já a notificar os utilizadores que em breve irá desaparecer, encaminhando-os para o Screen Sketch, a alternativa que a Microsoft tem já em desenvolvimento.

Esta nova ferramenta é a evolução natural da Ferramenta de Recorte do Windows 10 e mostra os desenvolvimentos feitos e o que será uma aplicação madura para captar imagens neste sistema operativo.

O fim da Ferramenta de Recorte ainda demora a chegar

Apesar desta notificação da Ferramenta de Recorte do Windows 10, a verdade é que a Microsoft ainda não tem uma data para o seu fim. Sabe-se no entanto que não deverá acontecer em breve e requererá ainda alguma alguns desenvolvimentos Screen Sketch.

A Microsoft confirmou que a Ferramenta de Recorte ainda não desaparecerá na próxima grande atualização Redstone 5. Dona Sarkar referiu que há ainda muito trabalho a ser feito e melhorias no Screen Sketch.

As diferenças entre a Ferramenta de Recorte e o Screen Sketch são muitas. Para além da captura de imagens, o Screen Sketch permite que se usem canetas e até o rato para adicionar notas e destaques às imagens captadas. Resta agora que a Microsoft a desenvolva e que a substituta de vez a Ferramenta de Recorte.

Exit mobile version