Com o Windows 10, a Microsoft trouxe o Edge, deixando de fora o Internet Explorer. Isto levou a que o browser original do Windows deixasse de ser usado ou simplesmente que fosse esquecido.
Em qualquer dos dois cenários, o Internet Explorer deixou de ser necessário e tudo passou a estar dependente do Edge. Assim, pode remover o Internet Explorer. Saiba como o fazer.
Apesar de ainda estar presente no Windows 10, o Internet Explorer deixou de ser necessário. A Microsoft manteve-o por questões de compatibilidade, algo que a maioria dos utilizadores pode já dispensar.
Como remover o Internet Explorer do Windows 10
O primeiro passo a ser tomado passa pelo acesso às Definições do Windows 10. Ai dentro, devem escolher o separador Aplicações da lista de opções presente e depois Aplicações e funcionalidades.
Nesta zona das configurações vão encontrar as aplicações que estão instaladas no Windows 10. Devem procurar a zona Definições relacionadas e escolher Programas e Funcionalidades.
Na nova janela que for apresentada, onde mais uma vez vão encontras as apps instaladas no Windows 10, devem procurar a opção Ativar ou desativar funcionalidades do Windows.
Mais uma vez será aberta uma nova janela, desta vez onde têm apresentadas todas as funcionalidades que estão ativas e inativas dentro do Windows 10.
A opção que devem encontrar é óbvia. Referimo-nos ao Internet Explorer 11, que deverá estar ativo e deverá passar a deixar de ester selecionado para ser removido do Windows 10.
Para terminarem o processo devem carregar no botão OK e confirmar. Depois, e para terem novamente acesso pleno ao sistema operativo, devem escolher a opção para reiniciar o Windows. Caso pretendam reverter este processo, só precisam de o repetir, reativando a opção do Internet Explorer 11.
Uma vez que cada vez menos usam o Internet Explorer e a Microsoft se prepara para mudar o Edge, esta é uma opção que podem usar para libertar espaço e outros recursos para ter uma máquina ainda mais rápida e capaz de responder às exigências.