Pplware

Microsoft Defender volta a mostrar que consegue garantir a segurança do Windows 10

A Microsoft sempre procurou criar uma solução de segurança, algo que conseguiu com o Windows 10. O Windows Defender, agora com outro nome, tem crescido e conseguiu tornar-se uma solução estável para este sistema operativo.

As provas têm sido dadas sobre a sua capacidade de proteger o Windows 10 e agora voltaram a ser dadas. O Microsoft Defender voltou a ter um resultado quase perfeito numa avaliação de segurança, mostrando que garante a segurança do Windows 10.


Uma solução de segurança para o Windows 10

De forma firme, a gigante do software tem mostrado que a sua solução de segurança está perto da perfeição. Tem acumulado pontuações elevadas nos testes a que é sujeita, mostrando assim estar preparada para tudo o que lhe for apresentado.

Um novo teste realizado pela AV-TEST voltou a confirmar tudo o que principalmente tem sido mostrado. O Microsoft Defender voltou a ter uma pontuação máxima, defendendo o Windows 10 contra a grande maioria dos ataques a que foi sujeito durante esta avaliação.

Análise da AV-TEST volta a mostrar o bom resultado

A análise feita mostrou que o Microsoft Defender teve uma pontuação perfeita em 3 categorias de extrema importância. Falamos de desempenho, proteção e usabilidade. Os dados são referentes aos meses de julho e agosto deste ano.

No relatório da AV-TEST é igualmente referido que o Microsoft Defender foi capaz de proteger o Windows 10 de forma completa. Todos os ataques 0-day de malware foram detetados, negados e combatidos, impedindo-os de causar qualquer problema de segurança no sistema.

Microsoft Defender voltou a ter pontuação máxima

Este não é certamente o primeiro momento em que o Microsoft Defender consegue esta pontuação e este lugar de destaque. Esta posição no teste “best antivirus software for Home Users” de agosto de 2020 é a prova da qualidade que já atingiu.

Este é um excelente resultado para a Microsoft e para a sua solução de segurança. Claro que está limitado ao mercado doméstico, onde pode ser considerado uma excelente oferta. No campo empresarial as soluções são, todavia, outras e a Microsoft aqui tem outra posição.

Exit mobile version