Pplware

Windows 10: Microsoft corrige um novo problema! É o fim dos reboots aleatórios

A atualização de outubro de 2020 trouxe para o Windows 10 muitas novidades. Esta não foi uma das mais ricas novas versões, mas garantiu que este sistema se renovasse e ganhasse novas funcionalidades.

Como é, infelizmente, já normal, a atualização trouxe também alguns problemas aos utilizadores e ao Windows 10. Estes são numa escala menor face a outras, mas existem. A Microsoft deu agora mais um passo e resolveu um dos mais críticos e naturalmente chatos.


Outra atualização do Windows 10 com problemas

Conhecem-se vários problemas que a atualização de outubro de 2020 trouxe ao Windows 10. Estes estão a ser resolvidos pela Microsoft, de forma sistemática, para que todos possam ter acesso a esta nova versão e a todas as melhorias.

Uma das falhas identificadas levava a que o Windows 10 tivesse problemas críticos no Local Security Authority Process. Este comportamento acabava por levar a que o sistema tivesse de reiniciar de forma rápida, algo que não era esperado.

Microsoft tratou da solução para esta falha

Algo ainda pior era o tempo dado aos utilizadores para reagir. Na mensagem apresentada, era alertado para o facto de existir apenas 1 minuto para gravar todo o trabalho. Era também esse o tempo dado para que fosse preparado o processo que iria ocorrer de forma automática e sem controlo do utilizador.

Ciente do problema, a Microsoft resolveu tratar da sua solução, para impedir que os utilizadores tivessem de passar pelo problema. Assim, uma nova atualização está disponível para todos os que enfrentavam esta falha do Windows 10, devendo ser imediatamente instalada.

Mais novidades para os utilizadores deste sistema

Para além desta novidade, a Microsoft removeu também alguns bloqueios que esta versão tinha até agora. Isto significa que muitos mais utilizadores podem agora instalar a atualização de outubro de 2020 sem limitações ou problemas.

Esta foi uma versão que recolheu várias melhorias do Windows 10, principalmente para o tornar mais estável e mais adaptado aos utilizadores. A Microsoft continua o seu desenvolvimento e tem já uma nova versão a ser preparada, devendo ser lançada ainda o início deste ano.

Exit mobile version