PplWare Mobile

Instalar o Office ou o Windows nunca foi tão acessível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Diogo Barros says:

    Apesar das licenças serem legítimas, a forma como foram obtidas pode não o ser. Este site não foi autorizado a vender licenças da Microsoft. Estou farto de avisar isto…

    • Ricardo Neto says:

      Mas tu conheces esta loja? Sabes lá tu se é ou não autorizada. Deixa de enganar as pessoas. Deves ter negócio não?
      Tenho chaves nos meus computadores há mais de 8 meses e tá tudo impecável. Funcionam tal como esperado. Por isso não esperes mentiras ao pessoal. Não queres vai embora.

      • Joao says:

        Ele tem razão. Uma coisa é a key activar, outra coisa é ser legitima. Instala essa licença num entorno empresarial e chama a MS a fazer uma auditoria ou as finanças a tomarem um cafezinho e depois falamos….

        • Diogo Barros says:

          That’s right.

        • Sr. Velho says:

          Diz-me uma empresa que tenha usado este tipo de licenças e tenha levado processo em cima da MS? Diz-me uma!
          Quero factos! Não bla bla bla.
          Obrigado.

          • Joao says:

            Lê os termos e condições das licenças e informa-te um pouco sobre productos MS. Ou também queres que te lave o rabo com agua de malvas?
            isto é apenas um alerta…quem quer aceitar aceita quem não quer não aceita…Não sou filho do Bill Gates portanto não tenho nada a ganhar com isto. No entanto quem instalar uma licença destes pode ter a perder…It’s up to you…deixem-se de criancices.

          • Joao says:

            Diz-me uma pessoa que tenha sido condenada por envenenar a água de uma barragem…diz-me 1. Podemos então considerar que é algo legitimo?

          • Diego says:

            Não sei citar exemplos de empresa mais creio que uma Faculdade Brasileira pode servir como exemplo né ?

            A Universidade Cândido Mendes vai ter sua sede leiloada pela Justiça para quitar a dívida feita com a Microsoft após ter perdido um processo pelo uso de versões piratas do sistema operacional Windows. e como todos sabemos não existe windows pirata e sim keys funcionais não legitimas/ativadores ilegais.

          • Tec. Basico says:

            Diego, chaves usadas, somente se podem comprar e vender a terceiros na Comunidade Europeia, e não na Europa toda, somente na Comunidade Europeia (CE).
            Existe um artigo datado de 2011 (ve outros comentários deste Post, aonde publiquei o artigo com o link para ser consultado no site do Tribunal da Comunidade Europeia).
            É, uma coisa e chaves usadas, outra coisa e ativadores.

        • Darth says:

          Ainda bem que sou particular e isso para fins pessoais

      • PAULO SILVA says:

        Boas
        Eu comprei uma chave office 365 para ver o que era. e depois confirmei ser uma chave de estudante, totalmente válida mas não pode ser usada no mercado empresarial.
        Para o público em geral serve, para empresas nem pensar.
        E pior de tudo é que não enviam a Fatura…

    • Fernando Nogueira says:

      Qual é a então a consequência para alguém que compra licenças por este outros sites semelhantes?

      • cmariano says:

        Ficarem a chorar porque de repente a chave entrou em black list e perderam a ativação do Office e do Windows, e a partir dai só usam os mesmos em minimal state?!?!!?!

        • David Guerreiro says:

          Se o Windows ou Office foram ativados online ou por telefone, o facto da chave ficar blacklisted não remove a ativação. Fica tudo na mesma. A diferença é que em futuras instalações já não vão conseguir ativar. Ou então em alguma alteração de hardware que seja suficiente para alterar o hardware ID.

    • Pedro says:

      Como já referi, comprem na Amazon para uso doméstico. Licença office 2016 por 15€. E acredito que a empresa não queira por em causa a sua imagem e reputação com produtos “pirata” ou licenças obtidas de forma menos clara.

  2. Ricardo Neto says:

    Perder tempo contigo? Pravém era. Primeiro dizias que era ilegal as chaves agora são legais mas a loja não pode vender. Qual é o teu interesse em estares a enganar as pessoas? De borla não deve ser.

    • nkp says:

      não choram porra

    • Diogo Barros says:

      Podes parar de chorar e comportar-te como uma pessoa adulta e normal? Eu disse que as chaves são legítimas e aceites no sistema, mas a forma como foram obtidas é que não é transparente/válida/legal, como quiseres. Isto chamar-se “Gray Market” ou “Mercado Cinzento” em português e é um comércio que tem aumentado muito. Tens como exemplo o G2A, Kinguin, etc.

      As chaves podem não funcionar (isto é probabilístico claro, até porque as chaves do Steam não podem ser validadas sem activação), podem ter sido adquiridas com cartão de crédito roubado, podem resultar de abusos em acordos de venda de chaves para educação, etc.

      Pesquisa um pouco na Internet em vez de dizeres asneiras.

      • Sr. Velho says:

        Apresenta provas, ou deixa de enganar as pessoas.
        Não temos que procurar nada.
        Se afirmas com tanta certeza, coloca aqui a informação completa, e todos te batem palmas.
        Sem factos, é só mais uma posta de pescada.
        Obrigado.

        • Belmiro says:

          Ricardo Neto/Sr. Velho: lá porque te funcionam e não queres saber e desvalorizas o modo como foram obtidas, não significa que tenhas razão e ele não.

          Basicamente o que eles estão a alertar é que para uso empresarial ou sério estas licenças a preço de saldo não são uma boa opção.

          Usas para uso privado e não te importas se a chave não funciona numa reinstalação do PC? Entrado são uma boa opção.

      • Darth says:

        Isso es tu a supor. Pode ser isso tudo, ou não.

        • Joao says:

          Não, não é ele a supor. Ele sabe do que fala. Ele está a lançar um alerta…quem quer aceitar aceita quem não quer não aceita…Duvido que ele seja filho do Bill Gates portanto ele não tem nada a ganhar com isto. No entanto quem instalar uma licença destes pode ter a perder…It’s up to you…deixem-se de criancices.

        • Sr. Velho says:

          As provas demoram muito?
          Obrigado.

      • Paulo Pereira says:

        Tal como diz, conheço um caso cá em Portugal no iefp, que o iefp dava senhas a toda gente para usar o Office e ele vendia na NET as chaves dos colegas. Faziam todos negócio e usam keys piratas.

  3. Xello says:

    Não discordando mas se fazes uma afirmação tens de a comprovar. Que provas tens de que eles obtiveram as licenças de forma ilegítima?
    Acredito que tenhas razão mas sem provas não podes afirmar com certeza.
    Cumps.

    • Diogo Barros says:

      Lê o meu post acima, por favor.

      • Miguel Sousa says:

        Tens razão muitas dessas chaves são obtidas através de C.C. roubados e depois vendidas a preços bem inferiores. É um processo complexo de ser rastreado basta pesquisar um pouco. São validades no sistema sim, são legal ao olhos das Finanças e M$ duvido muito.

      • Leandro Pimenta says:

        Tenho office 2016 e adoro, perfeito no w10

      • Joao says:

        Tec. Basico, a interpretação disso não é assim tão compleza. VOu dar um exemplo mais simples. Eu tenho um carro e sou livre de oferecer esse carro a quem eu quiser. Basta mudar o registo de propriedade. No entanto, se eu perder as chaves do carro ou alguem me roubar as chaves do carro, isso não faz dessa pessoa legitimo proprietario do veiculo. Percebes a diferença? Com esta explicação acho que até uma criança de 2 anos percebe. E tu?

    • Belmiro says:

      Se comprares uns telemóveis de 200€ por 20€ a um tipo e eles funcionarem significa isso que não foram roubados? A maioria diz que se não virmos na TV que foram roubados, não o são. Porquê? Porque ninguém quer ter o peso na consciência mas quer usufruir do produto barato.

  4. Jaime Branco says:

    O preço ….

  5. Daniel Santos says:

    Lamento informar-te mas já cheguei a fazer o que estás a dizer (contactar a Microsoft) e não houve qualquer problema!! 🙂 Ups

    • cmariano says:

      Informa-te melhor então… Garantidamente que não ligas-te para o Centro de Ativação e Licenciamento da Microsoft.

      Ups 😉

      • Daniel Santos says:

        Liguei sim, algo que já tenho na lista de telefone há muitos anos:

        Microsoft Portugal: 214 154 065

        Ups 🙂

        • cmariano says:

          Terá mesmo que te informar melhor. O Centro de Ativação e Licenciamento EMEA não está baseado em Portugal, nem a sede da Microsoft Portugal te dá respostas relativamente a isso.

          Antes de tu teres o numero da Microsoft gravado na lista telefónica, já eu frequentava as instalações no TagusPark antes da mudança para o Parque das Nações…..

          Ups…. 😉

        • eu says:

          Bem apanhado.

        • PTO says:

          LOL, que cromo. Foste à net ver o primeiro nº telefone da Microsoft e achaste que eras um iluminado mas em vez disso apenas fizeste figura de parvo.

          Chico espertice no seu expoente máximo.

  6. Hefesto,o Grande says:

    Quando o Windows 10 versão Pro se encontra a 259,00 € no website oficial(https://www.microsoft.com/pt-pt/p/windows-10-pro/df77x4d43rkt/48DN),e,por aqui neste website se compra uma chave por somente 11,83 € (https://pt.goodoffer24.com/windows-10-pro-professional-cd-key-32-64-bit.html),a diferença é brutal !! Ultrapassa e muito os 90% de desconto !! Uma pessoa até fica tola.Como é possível ?? 😐

    • eu says:

      O que é que o tu achas ?
      Imagina uma empresa que tem de ter tudo válido.
      Toda a informação é aquele que temos disponível.
      Agora imagina que a empresa é tua.
      Compravas estas licenças para poupar uns trocos ou gastavas muito mais tendo a certeza que eram válidas ?

  7. Ricardo Neto says:

    Estás a ver? Agora já não são válidas, são de estudantes. Tretas. Uns falam para cada lado e a Microsoft é que as vende e ganha dinheiro. Tá certo. Porra mais os envangelistas.

  8. eu says:

    Eu sou da mesma opinião do Diogo Barros.
    Aqui aplica-se a velha máximo de que o barato sai caro ou se preferirem, não há almoços grátis (sendo que o preço apresentado façe ao real é praticamente oferecido).

    • cmariano says:

      Acredita que a maior parte desta malta pensa que está a fazer uma grande avaria, mas no final das contas, andam é completamente a navegar na maionese.

      Mas pronto, é deixá-los felizes com as suas fantasias…….

    • Darth says:

      Se es particular, não deve haver problema. No caso raro de te retirarem a licença, perdes 20€.buhuhuu

  9. Casimiro Alves says:

    A questao que o Diogo Barros sobre uma auditoria da ASSOFT é correcto.
    Em ambiente empresarial estas licenças nao serão consideradas legais.

    A nivel particular apenas a propria MS que pode instaurar um processo criminal ou autoridades competentes por indicaçao da propria MS, mas a chave tem activaçao digital e o office é pelo mail dai nada de mal.

    A nivel emprearial é preciso factura da aquisição de licenças, e uma chave oem estar acompanhada do respectivo hardware, caso contrario da multa.
    Basicamente nao podem comprar uma chave OEM para uma maquina velha!!! mais de 1 mes de uso! )
    No office ainda tenho a minha duvida devido ao facto de estar associado ao e-mail e nao sei ate que ponto podera a legalidade do mesmo ser questionada.
    Antes de virem falar, vejam as regras de licenciamento da MS e falem com os vosso advogados e ja sabem a resposta!!!!

    • Tec. Basico says:

      Em EU o estado de direito e superior ao estado corporativo.
      Desde que o vendedor te apresenta fatura, podes comprar licenças ESD , para uso empresarial.
      EULA da Microsoft em EU não esta protegida contra venda a terceiros, agora a Microsoft pode não te dar suporte técnico e por updates te pode bloquear a chave, nesse caso resta ao vendedor te aranjar nova chave.
      Desde 2015 que utilizamos na empresa licenças ESD em segunda mão, com fatura.

  10. Paulo says:

    São tão legais como as do Ebay…são licenças académicas .

    • cmariano says:

      Partindo do pressuposto que tem que provar que estás inscrito num estabelecimento de ensino para teres acesso a licenciamento, está tudo dito……

    • Ricardo Neto says:

      Primeiro eram ilegais, depois eram chaves roubadas, depois eram chaves de teste MSDN, depois eram chaves OEM de fabricantes, depois eram chaves de estudantes. No final de contas são legais mas a loja é ilegal :X vocês são mesmo totós.

      Claramente são chaves legais, existem no ebay, na Amazon, E EM DEZENAS DE LOJAS EM PORTUGAL. Basta pesquisar para se ver isso. Vá levam com iva o 200% de margem de lucro. Percebem a chulice?

  11. hsff says:

    Devia ser proibido empresas venderem sistemas operativos com código fechado. Alguém sabe qual é o preço do windows na china?

    • hsff says:

      As pessoas têm o direito de saber o que compram e o que utilizam. Percebo que para você o que interessa é o obscurantismo e o poder ilegítimo, nem a inovação você defende…a forma como entende o controlo dos outros diz muito sobre a sua noção de democracia e liberdade.

  12. Antonio Logan says:

    Pergunta para um milhão de Euros.
    Esta chave fica associada à minha conta Microsoft, e pode ser ativada mais do que uma vez?
    Se formatar o PC posso voltar a instalar?

    • Rui says:

      Sim, podes. Mas sempre no mesmo PC. Podes até mudar de disco, meter um ssd, etc. Num PC diferente não garanto que vá funcionar, nem é suposto.

  13. Rui says:

    Eu comprei licença Windows 10 e Office, ambas para uso doméstico, num destes sites (kinguin), e inclusivamente a ativacao do office foi feita por telefone no sistema automatico da Microsoft, e correu tudo bem.
    As duas licenças mencionadas e mais uma do Kaspersky 2018 ficou tudo em 35 euros. Uma pechincha, e tenho tudo certinho e legal (foi para um PC montado por mim).
    Portanto sim, este tipo de licenças, para uso doméstico, são 100% ok.
    Quando começam com teorias sobre licenças empresariais 99% não sabem muito bem do que estão a falar, mas há uma clara distinção legal entre licenças particulares e empresariais.

  14. Tec. Basico says:

    EULA da Microsoft não esta protegida contra a venda a terceiros em EU.
    O estado de direito e superior ao estado corporativo .

    Lei CE C-128/2011
    Informa-te melhor

    • Eu mesmo says:

      “O estado de direito e superior ao estado corporativo .”
      LOL que piada, que idade tens? És um bocado ingénuo. É melhor abrires os olhos.

  15. Tec. Basico says:

    Por acaso alguém dos que tanto critica-m e opina-m sobre a ilegalidade das chaves ESD, e que são académicas ou de developers, sabem por acaso quantas empresas grandes vão a falência por ano ?
    As chaves dos computadores são para revenda.
    Na comunidade europeia , e somente na CE se pode comercializar licenças usadas.

    Lei CE C-128/2011

    OEM – não servem para trocar de computador, hmm esta e boa.
    OEM – e vendido aos Produtores de computadores , quer dizer a quem monta os computadores.

    Percebem a ideia?

    Monta um pc de raiz , e pode usar qualquer licença OEM, legal.

    Por favor dão uso ao cérebro e pesquisam a informação, para poderem opinar, e não falam somente porque o vizinho disse isso.

    • Joao says:

      Já que tens tanto CÉRBERO podias usa-lo para aprender a escrever.

      • Tec. Basico says:

        Joao (deve haver 2 nomes em Portuga :l Joao e João )
        Que eu saiba, não estou numa aula de Português.
        Mas podes corrigir a vontade, ve se me importa a tua opinião sobre a minha escrita.
        P.S.
        Somente para te sentires mais burro:
        Leio, entendo e escrevo 5 linguas : PT, FR, EN, IT e RO.
        E tu , das uso ao teu cérebro para corrigir o meu PT ( que nem e minha lingua materna) , num post sobre legalidades de licenças na EU ?
        2° P.S.
        Acho que o post acima, ao teu anterior comentário (Diogo Bairros) tem tudo explicado, claro para adultos. Uso esse site, que passei meio ano a tentar perceber a legalidade do mesmo e dos produtos que vende, antes de começar a adquirir alguma licença, fui séptico, porque na altura não existiam muitos vendedores desse género.
        Neste momento e o nosso unico fornecedor de licenças.
        E legal, visto pelos nossos advogados e temos faturas por cada compra efetuada.

        3 P.S.
        Não me venhas com lições e afirmações sobre questões importantes, argumentado Que A não e igual ao B, somente porque tu dizes, sem apresentar factos.
        Eu vos dei a papinha toda, com factos, não ando a espalhar opiniões pessoais sem fundamentos.

        Como disse, usa o cérebro para alguma coisa, Sr. Dr. (Ou como quiseres ) professor de português.

  16. Gilberto Silva says:

    Quanto a legalidade ou não destas mesmas chaves, o que tenho a dizer é o seguinte… A empresa Microsoft da um retail price para o Windows 10 Pro de 259€ com IVA incluído, o que para mim, significa que o preço praticado por estes sites que vendem chaves substancialmente mais baratas, aparentam não ser licitas! Ponto final! Se eles as vendem mais baratas e ativam, é porque a chave funciona, agora que elas não são obtidas de forma legal, certamente que não serão. Mas isto é só a minha opinião. O ditado é velho, o que por norma é barato, costuma ter rato!

  17. Tec. Basico says:

    Qual ilegalidade?
    Pesquisa a Lei e vês.

  18. Rui says:

    Eu comprei uma de Office, ativei pelo telefone, com a Microsoft, e está tudo ok. Qual é mesmo o stress que ainda não entendi? Querem à força toda que seja ilegal, é isso?
    Eu podia-te explicar de onde vêm estas licenças, mas não adianta.

    • Tec. Basico says:

      Sabes Rui, estes criticos, devem ter a mesma mente fechada, como as religiões que ate 1600 diziam sempre que a terra e como um prato, se chega a um ponto e caímos, dao eles terem medo, e vivem no ano 2009.
      Eu adquiri para a empresa desde 2015, licenças de win 7, win pro, win 10 pro e office, ate por volume num total de quase 50, desde 2015-2018 e com fatura.
      Mas os sépticos continuam com a história que não e legal.lool.
      Percebem bue de licenciamento do Windows, ou deve ser alguém que trabalha para Microsoft e tentam por medo aos mal informados

      • Joao says:

        Diz lá então onde compraste essas lincenaças? E qual o NIF que vem na factura?

        • Tec. Basico says:

          Ja respondi, mas pelos vistos , tu andas a ler cada comentário e esqueces o que o anterior dizia.
          So básico sim, sou Tec. Informatico e de Manutenção de redes, para alem de programador em Visual Basic (VB NET neste momento)
          Admin de BD’S de SQL SERVER e Windows Server.
          Como o nome indica, sou Basico, não ando a espalhar magia, tento rezolver as soluções e não as complicar, como vocês andam a fazer aqui.

          • Joao says:

            Respondeste onde? Não vi nome de empresa nenhuma nem NIF em nenhum lado. Os teus argumentos são falsos e inventados..e quando te pedem informação concreta mudas de assunto.

          • cmariano says:

            Grande techmanja! Programador em VB! Não te atualizes não. GRANDE cromo!

          • Tec. Basico says:

            Cmariano.
            Que eu saiba Excel ainda usa VB (não e que tenhas algum conhecimento disso) e depois posso dizer que sei e utilizo quando e necessario alguma implementação na empressa, numa das linguagens : c# , java (para android e web) php poo, asp net(tanto c# como vb) sql …, para alem de cursos de formação nessas linguagens e gosto de aprender sempre mais, mas gosto e domino melhor VB NET, de que as outras linguagens.
            Agora se para ti e antigo, quero la saber, para mi serve.
            (Enquanto o VS continuar a trazer o VB).

            Proff. Joao (João) , a resposta aguarda moderação para ser publicada

          • Eu mesmo says:

            Ainda bem que resolve as soluções. Se resolvesse problemas com soluções, já ficava complicado.
            Afinal você não é nada Básico. É, até, muito criativo. Cria problemas onde eles não existem (aka resolver soluções)

  19. Pedro says:

    Para quem não conhece e desconfia deste site vai a amazon. Chaves validas e ainda mais baratas para office windows e mais

    • Ricardo says:

      Os que desconfiam são os que usam chaves dos torrents. E não ligam á Microsoft a perguntar se a chave dá :X

  20. Mário Ferreira says:

    Ok, se são empresas comprem as licenças em algum sitio de confiança. Assim não há cá tretas. Se é para uso particular, peçam ao vizinho que é viciado em filmes e ele saca isso nos torrents fdx…….

  21. Tec. Basico says:

    Apresenta os factos(eu ja os apresentei) sobre a opinião pessoal que estas a dar, se não tens, de nada me importa a tua afirmação, vale mesmo 0, alias vale mesmo -1.

    • Joao says:

      Tu não apresentaste factos nenhuns. Não é eu dizer que sou a rainha de Inglaterra que faz de mim a rainha de Inglaterra.

    • Eu mesmo says:

      Quais factos?
      De que se queres usar algo usa, mas depois não culpes os outros?
      Ou que a principal estratégia dos con artists é apresentar propostas aliciantes?
      Queres factos: procura no teu motor de busca preferido “How to prevent fraud” e elucida-te. Isto é assumindo que consegues ler os resultados. Mas não tenho dúvidas que alguém tão iluminado como V. Ex.ª domine o Inglês

      • Tec. Basico says:

        E isso mesmo, os sábios.

        Ainda bem que a Microsoft não foi tão chata, quando ha 1 ano e meio, nos pediu para fazer o inventario das nossas licenças e enviar o comprovativo das mesmas (faturas de aquisição), e correu tudo sem stress, sem implicanço sequer sobre as faturas com licenças usadas.
        (A final a fatura tras o numero e a data do artigo, que permite legalmente a sua venda na comunidade europeia )

        Mas la esta, quem sabe sabe, e vocês sabem tudo.

        • Joao says:

          Então diz-me lá qual foi o motivo que levou a Microsoft a pedir o tal inventário? É que isso só acontece em 2 situações e quando o faz, não é apenas pedir o inventário. É mais do que isso…para de inventar.

        • Tec. Basico says:

          Pediu, porquê estava em duvidas, sobre licençamento de utilizadores para acesso ao sql server, de um software que estava a implementar, e qual e usado por 30 utilizadores.
          Eles me disseram que precisava de 30 licenças de acesso ao sql server, e eu disse, que somente uso um unico acesso do software ao servidor sql , atraves de webservice .
          E fisseram que nesse caso ja não precisso das licenças, ja que o sql tras 5 e nos tinhamos adquirido mais 5.
          Passado 2 semanas, recebemos um e-mail da Microsoft com o pedido de inventário , e em ficheiro Excel para completar e reenviar para eles.
          Quando a Microsoft envia um e-mail desses, e de certeza por desconfiança, e so se pode levar a sério.
          Juntei todas as faturas, preenchi o formulário (com ajuda deles, porque havia pontos imperceptíveis, que nos esclareceram), enviei para eles.
          Passado 1 semana, como não tinham dito nada entretanto, lhes perguntei eu directamente se estava tudo bem ou se era preciso mais alguma coisa.
          Me disseram que estava tudo bem, e que eles fazem aleatoriamente (aha, aleatória escolha ) pedidos a empresas, inquéritos tipo sensos, para terem uma estatística dos produtos Microsoft usados pelas empresas.
          Aha era mesmo isso, se eu não tivesse ligado 2 semanas ajtes a pedir informações, eles se iriam mesmo lembrar da nossa empressa assim de repente.
          Trabalhamos na area de saude directamente com o estado, não nos podemos dar ao luxo de brincar com coisas serias.

          Desejam mais alguma coisa?

  22. Tec. Basico says:

    Vos do a papinha toda, e mesmo assim estão sépticos.
    Isso me responde a pergunta : ” Que pessoas , genios são esses que comentam assuntos importantes para o resto da população interessada nessas informações, afirmando pela negativa sem apresentar um unico facto.
    Novamente para todos :
    EULA da Microsoft em termos de passar ou vender a licença a terceiros ser ilegal, na CE , somente na CE e para uso dentro da CE, e legal :

    ESD
    ” Licença como nova, sem qualquer limite.

    O software usado hoje pode ser comprado e vendido.

    O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que o titular de uma licença de uso pode legitimamente ceder o seu direito a terceiros.

    O Tribunal de Justiça da União Europeia manifestou recentemente (decisão no processo C-128/11 de 3 de julho de 2012) sobre a proteção de produtos de software, afirmando que o autor de um programa de computador não pode se opor à revenda de licenças “usadas”, que já são de propriedade de terceiros, afirmando o princípio de que o direito exclusivo de distribuir uma cópia de um programa de computador, coberto por uma licença, é esgotado com a primeira venda.

    Licença utilizada e descontinuada pelo proprietário anterior em conformidade com a lei CE C-128/2011 ”

    curia.europa.eu/juris/document/document.jsf;jsessionid=9ea7d2dc30dc71897b129c8c48559611b072fcd7898e.e34KaxiLc3qMb40Rch0SaxuMc390?text=&docid=124564&pageIndex=0&doclang=PT&mode=lst&dir=&occ=first&part=1&cid=297034

    Diogo Barros
    Eu te apresento factos.
    Não fala sem saber do que falas.
    EU – Comunidade Europeia a EULA da Microsoft não e valida.
    Espero não precisar em te especificar , como a uma criança de 5 ano.
    Contra factos aranja-me a tua argumentação sobre essas licenças (licenças empresariais usadas)

    Ex:
    https://shop.licenseforall.it/epages/79107.mobile/it_IT/?ObjectPath=/Shops/79107/Categories

    E o nosso fornecedor de chaves usadas empresariais( não são académicas ) com faturas, desde 2015, (visto pelos nossos advogados).

    P.S.
    Sobre OEM – (montar computadores) leiam bem e depois irão perceber (quem da uso ao cérebro ) sobre como e em que condições se pode usar.
    Ex : montas um novo Pc de raiz e podes usar uma licença OEM.

    Quem quer , le e se informa sobre as minhas afirmações com factos, quem não podem afirmar o que quiserem, sem factos nada me tira o sono.

    • Joao says:

      PArece-me que esse site só tem licenças de productos antigos…e ainda assim compreços relativamente elevados.

      • Tec. Basico says:

        Como disse Proff. Joao (João) , este e nosso fornecedor, os produtos que ele tem servem para nos ( QUE EU SAIBA, NÃO TENHO QUE SATISFAZER A TUA NECESSIDADE, MAS A MINHA E DA EMPRESA ONDE TRABALHO ), e se for algo mais específico, que não esteja listado, 95% das vezes nos consegue aranjar num espaço de 1-2 semanas.

        Volto a referir, so falo sobre o que sei, com base em factos, se para vocês não chegam, então lamento, mas a questão em causa ultrapassa o vosso conhecimento.

        Agradeço as vossas opiniões vazias que nada contribuem para o POST em causa.

        Quando argumentas com factos validos, dou razão, ate la mantenho a minha razão (que sempre se baseia em factos e não imaginações pessoais)

        • Daniel Santos says:

          +1 Concordo plenamente. Tendo em conta que muitos respondem com 100% de certezas sobre os comentários dos outros, sem sequer terem conhecimento ou factos de que se passou ao contrário.

          Já nem dá efetivamente gosto em partilhar informação ou mesmo conhecimento quando há vários anos para cá que neste site apenas comentam para serem literalmente do contra…

          • Tec. Basico says:

            E verdade, da vontade de deixar todos os iluminados falarem sozinhos.
            Eu tentei, pelo menos informar, as pessoas que pouco ou nada sabem sobre licenciamento de software , que abrangidos pelas leis da CE, existem alternativas baratas as alternativas comuns : comprar caro ou não comprar.

            Enfim, ” I Rest my Case “

  23. Eu mesmo says:

    Então porque abriste a notícia? o.O
    Masoquismo?

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.