Pplware

Foi lançada mais uma actualização do Windows 10 Mobile

A Microsoft adoptou uma política clara de actualizações nos seus sistemas operativos, baseadas em versões que está continuamente a desenvolver e a testar junto da sua comunidade.

Depois da chegada da versão final do Windows 10 Mobile,  os desenvolvimentos e os testes continuaram, para tornar ainda melhor este sistema. A mais recente build do programa Insider chegou e pode ser já instalada.

As novidades que a Microsoft colocou nesta nova build do Windows 10 Mobile giram todas à volta da melhoria do centro de notificações e das definições do próprio sistema.

O foco maior está mesmo neste sistema de notificações que agora conta com uma customização quase total e uma nova arrumação. Com a remoção dos ícones nos alertas das aplicações foi ganho espaço precioso e que agora permite albergar mais notificações e com uma melhor organização.

A prioritização destes alertas é agora também uma realidade, podendo ser atribuído um de três níveis, que os coloca mais acima ou mais abaixo do centro de notificações.

Mas outras melhorias nesta área foram também incluídas, algo que vinha a ser pedido já há algum tempo. Falamos da possibilidade de configurar de forma fina e detalhada os elementos que estão nas acções rápidas.

Podemos agora mover, activar ou remover as acç~~oes, tendo apenas aquelas que realmente nos fazem falta e que queremos ter na ponta dos dedos para usar de forma directa.

Mas a zona de definições do Windows 10 Mobile foi também melhorada e adaptada, estando agora com uma nova imagem, que dá já um ícone distinto a cada elemento, e com uma arrumação feita de forma diferente.

Vários elementos da configuração foram movidos e estão agora isolados ou integrados noutras áreas onde fazem realmente sentido.

Como a comunicação está cada vez mais centrada nos equipamentos móveis, a Microsoft adicionou a esta nova build uma nova arrumação dos emojis, agora mais organizados e, espera-se, mais rápidos de usar.

Claro que o Edge teve também melhorias, nomeadamente na forma como os separadores são geridos e também várias melhorias no copy/paste, tantas vezes usado.

O Continuum foi também alvo de melhorias, com o suporte para cabos de rede a ser permitido, via USB.

Outro ponto importante está no ecrã de bloqueio que agora passou a contar com os controlos da música e do áudio e também, finalmente, um acesso directo à câmara do smartphone.

Como é normal, estas novidades estão agora em testes, via Programa Insider, e dentro de algum tempo vão chegar numa nova actualização, mas desta vez aberta a todos.

Como está a ser a vossa experiência com o Windows 10 Mobile?

via Microsoft Blogs

Exit mobile version