Desde que apresentou o Windows 11 que muitos utilizadores se queixam dos requisitos que a Microsoft definiu. Esta é a barreira que é encontrada e que impede que este sistema seja instalado. Afinal, e do que foi revelado, é muito mais simples contornar esta limitação. Bastam 2 palavras e tudo fica resolvido.
Um determinado CPU, TPM e muito mais fazem parte dos requisitos que a Microsoft instaurou para a presença do Windows 11. Só cumprindo esta lista de obrigações de hardware é que é possível instalar o sistema operativo, o que nem sempre se torna possível.
Claro que existem formas de contornar estas imposições e assim ter acesso ao novo sistema da Microsoft, algo que nem sempre é simples ou sequer possível. Passa por alterações de chaves, interromper o processo de instalação e muitos outros truques bem conhecidos.
HUGE GROUND BREAKING DISCOVERY!
— Bob Pony (@TheBobPony) October 8, 2023
To ALL users that don't meet the artificial requirements for Windows 11, I GOT SOME GREAT NEWS TO SHARE!
When adding "/product server" switch to setup.exe in the Windows 11 setup directory, it BYPASSES the Windows 11 hardware requirement checks. pic.twitter.com/Ig5FtQhOID
Afinal, e depois de muitos tentarem encontrar a forma mais simples de fazer esta instalação, ela existe e é extremamente simples de usar. Bastam 2 palavras e está feito. Para começar devem descarregar o Windows 11 e colocá-lo numa pasta bem conhecida, preparando-se para a sua instalação num sistema já presente.
O truque surge agora, quando o utilizador se prepara para realizar a instalação. Devem navegar para a pasta onde os ficheiros de estão presentes e executar o comando setup, com uma flag específica. Falamos de product, com o valor server (setup /product server). Ou seja, indicamos que estamos a instalar a versão servidor.
Na verdade, o que está a ser instalado é a versão de PC do Windows 11 e não a servidor. Este é um comando que ultrapassa de imediato as validações de hardware e segue com o processo para instalação do novo sistema da Microsoft, sem qualquer problema. Esta solução foi testada na última versão dev do sistema, ou seja, irá funcionar em qualquer versão lançada até este momento.
Importa lembrar que esta instalação pode trazer problemas posteriores, em especial no que toca à atualização. Ainda assim, é de todas a mais simples de realizar para quem quer instalar o Windows 11 num PC que não cumpre os requisitos da Microsoft.