Pplware

Honor MagicBook – A estreia da sub-marca da Huawei nos portáteis

A Honor tem surgido aos poucos na sombra da Huawei, mas tem, ano após ano, conquistado o seu espaço no mercado.

Depois de se destacar no mercado dos smartphones, chega agora o primeiro computador portátil da marca chinesa.


Criada em 2011 e lançada em 2013, a Honor surgiu como a aposta da Huawei para chegar a um público mais jovem e combater o sucesso crescente de marcas como a Xiaomi.

Se inicialmente foi pensada para o mercado chinês,de aos poucos a Honor foi crescendo e expandido para outros países, posicionando-se como uma sub-marca mais económica. No entanto, ao longo dos tempos, tem ganho algum destaque no mercado e tem começado a sair da sombra. O Honor 8 e Honor 9 foram dois modelos que arrecadaram bastante sucesso no mercado, ajudando a alavancar a notoriedade da marca.

Para este ano, a aposta forte irá manter-se, como podemos comprovar com as recentes novidades que a Honor apresentou no seu evento. A acompanhar o Honor 10, que já apresentamos ontem, a marca chinesa apresentou também o seu primeiro computador portátil, o Honor MagicBook, marcando assim a entrada num novo mercado.

Honor MagicBook – Uma nova aposta no mundo dos portáteis

Após ganhar notoriedade no mercado dos smartphones, a Honor irá agora tentar aventurar-se no mundo dos computadores. Seguindo o exemplo da sua marca mãe, que lançou no MWC o Matebook X Pro, foi agora lançado o Honor MagicBook.

Com um ecrã Full HD anti-reflexo de 14″, este computador apresenta um rácio corpo/ecrã de 81%, umas margens de apenas 5.2 mm e promete um contraste de 800:1 e um brilho de 250 nits. A nível de processador, estão disponíveis duas versões, uma com um i5-8250u e outra com um i7-8550u. Ambas trazem 8 GB de RAM, um disco SSD de 256 GB e uma placa gráfica dedicada Nvidia MX150 com 2GB GDDR5.

O Honor MagicBook traz 1 porta USB 3.0, 2 porta USB 2.0, uma porta HDMI, jack 3,5mm e um conector USB tipo-C, também usado para carga. Dispõe ainda de 4 colunas com Dolby Atmos, microfone duplo, um sensor de impressões digitais e uma bateria de 57.4 Wh que promete uma utilização de 12 horas.

Este computador foi lançado na China por 645€ para a versão com i5 e 735€ para a versão i7, no entanto, seja lançado na Europa, estes preços deverão variar.

Exit mobile version