Tal como outras empresas, também a Microsoft Store quer simplificar o acesso a apps para o sistema operativo da marca. Esta deverá ser a montra principal, quer para os programadores, quer para os utilizadores do Windows.
Com ainda muito que crescer e melhorar, a Microsoft Store recebe agora duas novidades que são importantes. Falamos da chegada do Putty e do Audacity, que finalmente têm uma presença oficial e confirmada na loja de apps do Windows.
A loja de aplicações da Microsoft tem ainda muito que crescer e que se aprimorar. A gigante do software tem apostado forte nesta sua proposta, mas ainda não foi possível alinhar com outras propostas e ter o mesmo sucesso que estas têm.
Ainda assim, e como o tempo tem mostrado com as novas versões do Windows, muitos programadores têm aderido e optado por publicar aqui as suas apps. A certeza volta agora, com a chegada destas duas novas apps, o Putty e o Audacity à Microsoft Store.
Wow, big welcome to the official PuTTY and Audacity apps to the new Microsoft Store! #windows11 #microsoftstore
— Daniel (@kid_jenius) April 29, 2022
Download PuTTY: https://t.co/LJTPHqLhlY
Download Audacity: https://t.co/hzwJP2qITc pic.twitter.com/nZNjoVBdKU
Estas são duas das mais conhecidas apps na Internet, que agora têm uma presença nesta espaço. A vantagem desta presença são óbvias e permitem, por exemplo, dar uma maior visibilidade e confiança a quem quer instalar. Ao mesmo tempo, é a garantia de atualizações diretas e rápidas.
Curiosamente, e antes desta chegada à loja de apps que alimenta o Windows, a presença de apps falsas era enorme e muitas delas não era bem intencionadas. Agora, as propostas são bem visíveis e acessíveis.
Estas duas alternativas podem já ser acedidas e instaladas por qualquer utilizador. Basta aceder a esta plataforma, quer na Internet, quer no Windows, sendo depois encaminhados para o sistema da Microsoft, onde será colocado acessível ao utilizador.
A loja Microsoft precisa de apps e opções como o Putty ou o Audacity. Dão uma maior visibilidade a este repositório e aumenta a confiança para os utilizadores, algo que há muitos anos tem sido tentado e não tem, na verdade sido conseguido.