O Windows 10 chegou e tem ocupado o seu espaço de forma natural, mas sempre com números muito interessantes. A atualização gratuita ajudou muito a este crescimento, mostrando o interesse que havia neste sistema operativo.
Ao longo do tempo as atualizações do Windows 10 têm surgido e a sua adoção também tem sido natural. Os números mais recentes mostram que é a Fall Creators Update a mais usada.
As atualizações do Windows 10 têm surgido a um ritmo até superior ao esperado. A cada 6 meses surge uma atualização de peso, com novidades e melhorias grandes.
As versões mais usadas do Windows 10 em abril
Tal como noutros sistemas, nem todos os utilizadores adotam as últimas atualizações, com receio de problemas. Este não é o caso do Windows 10, que tem uma taxa de mais de 92% de utilizadores na mais recente versão.
Estes são números que têm vindo a crescer ao longo dos últimos meses, mas sempre já perto do máximo que pode ser atingido. Em fevereiro andava já nos 85% e em março atingiu os 90%.
Abaixo da posição desta versão temos as lançadas antes, mantendo a sua ordem de publicação. Assim, a Creators Update conta agora com apenas 3,2% de utilização, à frente da Anniversary Update, com 2,9%.
O crescimento do programa Insiders
Curioso é ver o crescimento que o programa Insiders e as versões Redstone 4 e 5 tiveram. Este mês representam já 0,8% das instalações, um valor que duplicou face aos valores anteriores.
Estes valores de utilização do Windows 10 mostram que a Microsoft tem feito um excelente trabalho no seu desenvolvimento e no lançamento de novas versões. A próxima grande atualização chegará já na próxima segunda-feira e o seu sucesso deverá ser igual.