Pplware

Esqueça o Android no bolso! Agora pode responder às notificações no Windows 10

A Microsoft tem conseguido trazer para dentro do Windows 10 o Android. Esta fusão de sistemas é visível na interação que existe já entre eles, com o smartphone a estar presente no desktop de qualquer PC.

Claro que é pretendido muito mais e aparentemente isso está já a acontecer. Os utilizadores do Windows podem já responder às notificações recebidas no smartphone diretamente nas notificações recebidas.


A ligação entre o Windows 10 e o Android

Desde que a Microsoft apresentou a app O seu telefone que esta tem crescido. São cada vez mais funcionalidades que vão sendo adicionadas. Tudo começou com a sincronização de imagens, cresceu para as mensagens e hoje conta já com as notificações.

Estas chegam diretamente do smartphone e permitem ao utilizador ter acesso a todas as informações recebidas. Assim, fica dentro do Windows 10 e não precisa de estar a consultar o telefone periodicamente para saber as novidades.

Respostas nas notificações recebidas

A grande novidade, que ainda está em testes no programa Insiders, é a chegada das respostas. Em qualquer notificação, que o permita, o utilizador pode responder diretamente. Para além do texto recebido, há agora um campo para a resposta.

Estas podem ser enviadas em dois locais distintos, e por natureza com utilizações diferentes. Vão estar disponíveis diretamente na notificação, fora da app e na zona de notificações do Windows 10. Podem igualmente ser enviadas diretamente na app O seu telefone, na zona de Notificações.

Microsoft tem ainda mais para apresentar

Esta novidade será em breve alargada a todos os utilizadores. Assim, todos vão poder ter acesso ao Android diretamente no Windows 10, sem ter de aceder ao smartphone. Só precisam de manter atualizadas as apps no Android e no Windows 10.

Há ainda muito que a Microsoft pode trazer para o Windows 10 e para esta excelente funcionalidade. Está em testes a apresentação do ecrã do telefone, outra novidade que posteriormente  será alargada a muitos mais utilizadores destes dois sistemas operativos.

Exit mobile version