Pplware

Em breve poderá fazer chamadas no Windows 10 através do seu smartphone Android

Depois de abandonar o seu sistema operativo móvel, a Microsoft focou-se no Android e no que este pode oferecer. Quer integrar o sistema da Google no Windows 10 e dar a possibilidade de serem usados de forma unificada.

Para o fazer criou a app O seu Telemóvel, que faz a ponte entre os dois sistemas. Os seus desenvolvimentos mostram agora que vão dar o passo para a realização de chamadas. Em breve, poderá também fazer chamadas no Windows 10 através de qualquer smartphone Android.


Uma novidade em breve no Windows 10

Os planos da Microsoft para o Windows 10 têm uma forte componente associada aos sistemas operativos móveis. A empresa quer que os utilizadores se foquem no seu sistema e, por isso, deu-lhes a possibilidade de espelhar tudo ali.

Se temos já a capacidade de ter acesso às imagens, mensagens e até alertas, há novidades a caminho. A mais recente informação dá conta de que a Microsoft quer igualmente dar a todos os utilizadores do Windows 10 a possibilidade de fazerem chamadas pelo seu smartphone Android.

Fazer chamadas no seu PC por um smartphone Android

Ainda não está disponível para todos, mas há já quem tenha acesso a esta novidade. A partilha de imagens no Twitter mostrou isso mesmo, num smartphone Realme 3 Pro. Presente está a nova opção Call (chamadas).

Para realizar essas chamadas, que certamente poderão ser tratadas nos 2 sentidos, está um marcador de números. Será também possível aceder à lista de contactos, para facilitar todo o processo. Esta era uma capacidade que até agora estava limitada aos Samsung.

A Microsoft tem mais novidades para os seus utilizadores

É também possível ver nessas imagens que a opção para visualização do ecrã está já fora dos testes e acessível a todos. Há ainda uma nova opção, se bem que repetida. Falamos das Fotografias, que agora surgem duplicadas.

Estas novidades parecem estar ainda limitadas. Nos nossos testes, com a versão indicada, não tivemos acesso a estas novidades. Os planos da Microsoft parecem bem definidos e a decorrer conforme traçados. A união do Android com o Windows 10 é cada vez mais uma realidade e os utilizadores agradecem.

Exit mobile version