Pplware

Dropbox terá deixado de ter suporte no Windows 8.1

A chegada do Windows 10 veio mudar muito no ecossistema de sistemas operativos da Microsoft. Vários foram descontinuados e a Microsoft procurou alargar a presença da sua nova proposta.

Os sistemas que mais sofreram com isto foram o Windows 7 e o Windows 8.1. Este processo parece agora continuar com o aparente fim do suporte do Dropbox para este último sistema operativo.


O Windows 8.1 focou a obtenção de aplicações na loja de aplicações da Microsoft. Para além de ser um ponto central, a loja faz também uso do UWP, que permite criar apps para vários dispositivos de forma simples.

O fim do suporte do Dropbox ao Windows 8.1

Uma das presenças é o Dropbox, que parece estar a alterar o seu suporte para o Windows 8.1. Atualmente, todos os utilizadores que tentarem instalar a app deste serviço Cloud a partir do Windows 8.1 já não a vão ter disponível.

Também os sistemas que já têm a aplicação do Dropbox oriunda da loja de aplicações instalada deixaram de a conseguir executar, perdendo assim o acesso aos seus ficheiros alojados na Internet.

A única solução disponível para continuar a usar

Esta situação parece ter uma solução simples e que pode restaurar o acesso a este serviço dentro do Windows. O Dropbox não eliminou o acesso à sua aplicação nativa, podendo ainda ser instalada.

Claro que desta forma é perdido o acesso à interface dedicada para o Windows 8.1, obrigando o utilizador a navegar para o Desktop sempre que quiser aceder a este serviço. Uma segunda alternativa passa pela utilização de um simples browser.

A própria Microsoft já terminou o suporte para este sistema, garantindo apenas as atualizações de segurança até 2023. Este passo, que ainda não foi confirmado pela Dropbox, mostra também o principio do fim do suporte por parte dos programadores e dos serviços.

Exit mobile version