Pplware

Dica: Proteja o seu Windows 10 com o novo Dynamic Lock

Agora que o Creators Update chegou, é hora de ser explorado e detalhado, para que se conheça bem todas as novidades. São várias e foram desenvolvidas ao longo dos últimos meses, para um Windows 10 ainda melhor.

Depois de termos explicado como usar o Night Light, hoje é dia de conhecer o Dynamic Lock, uma funcionalidade que protege o Windows 10, bloqueando-o quando o smartphone não é detetado.


O Windows 10 tem já várias funcionalidades para garantir a segurança dos utilizadores e dos seus dados. Exemplos disso são o Windows Hello, que faz um reconhecimento facial para desbloquear o Windows.

O Dynamic Lock é uma novidade, mas já tinha sido vista antes, estando agora pronta a ser usada por todos, sem qualquer hardware ou software adicional. Qualquer smartphone pode ser usado para bloquear o Windows 10, sempre que este desaparecer de junto do PC.

Emparelhar o PC com o smartphone

O primeiro passo deste processo é garantir que o smartphone está emparelhado com o PC e com o Windows 10. Para isso acedam às Settings (Definições) e depois a Devices (Dispositivos).

De seguida escolham Bluetooth & other devices (Bluetooth e outros dispositivos) e adicionem um novo dispositivo. Avancem com o processo e por fim validem o código no smartphone, que deve ter também o Bluetooth ativo. No final os dois equipamentos vão ficar emparelhados

Configurar o Dynamic Lock no Windows 10

Agora que os dois dispositivos estão ligados, via Bluetooth, é hora de validar que tem o Dynamic Lock ativo. Aceda por isso a Settings (Definições) e a Accounts (Contas). De seguida aceda a Sign-in options (Opções de início de sessão).

A opção que procuram é Dynamic Lock (Bloqueio dinâmico), que deverá estar ativa. Caso não esteja devem ativá-la para que o Dynamic Lock passe a estar a funcionar, bloqueando e protegendo o seu computador.

Como usar o Dynamic Lock

Para testar o Dynamic Lock só precisa de afastar ou desligar o Bluetooth do smartphone. Ao fim de 30 segundos sem utilização o Windows 10 vai bloquear-se, protegendo-se.

Recordem-se que numa utilização normal vai haver sempre uma janela de 30 segundos em que a máquina pode ser usada, evitando assim que se bloqueie. Não é uma proteção perfeita, mas garante ao utilizador que a sua máquina está mais protegida.

Leia também:
Exit mobile version