Pplware

Dica: Como remover a chave num Windows e usar em outro?

Se tem uma máquina antiga com o Windows, com uma chave válida, e pretende usar essa chave em outra máquina (provavelmente mais recente) então há um conjunto de passos que deve efectuar.

Neste artigo vamos ensinar a remover a chave de um Windows para usar em outro.

Qual o ID de activação?

Para proceder à remoção da chave o utilizador necessita de saber o ID de activação do sistema. Para obter essa informação basta que abram a linha de comandos, com privilégios de Administrador e escrevam o seguinte comando:

slmgr.vbs /dlv

Depois basta esperar alguns segundos até que seja apresentada uma janela com o ID de activação do sistema entre outras informações.

Como remover a chave do produto?

Depois de saber o ID de activação, para remover a chave do produto basta que use o seguinte comando:

slmgr /upk ID_de_activação

Nota: Onde diz ID_de_activação devem indicar o vosso, que foi apresentado na janela anterior.

Depois de “libertar” a chave de produto de um sistema, esta está disponível para ser usada em outro.

Como instalar a chave em outro sistema?

Para instalar a chave obtida com os procedimentos anteriores em outra máquina basta que abram a linha de comandos, com privilégios de administrador e executem o seguinte comando:

slmgr /ipk chave_do_produto

E está feito. Apenas chamar à atenção que a chave do produto é diferente do ID_de_activação obtido neste processo. Se não tiverem a informação da  chave do produto podem usar uma das muitas ferramentas disponíveis na Internet. Este procedimento funciona nas últimas versões do Windows.

Exit mobile version