Pplware

Dica: Como desligar permanentemente a publicidade dirigida no Windows 10

A cada dia que passa, os utilizadores da Internet e de toda a tecnologia que temos disponível estão mais conscientes da sua privacidade e das medidas que devem tomar para a preservar. Todos conhecem as mais básicas e diretas, mas existem algumas que podem escapar à maioria.

O Windows 10 tem presente uma opção bem visível, mas que poucos alteram e que pode trazer ainda mais privacidade aos utilizares, fazendo desaparecer a publicidade dirigida no Windows 10.


Pode não ser visível, mas o Windows 10 tem também associado a cada um dos utilizadores um ID usado para identificar e tipificar o utilizador, associando as informações recolhidas e levando a seja feita publicidade dirigida dentro deste sistema operativo.

Claro que esta é uma opção que pode ser desativada e que assim permite ao utilizador estar anónimo e sem que lhe seja apresentada publicidade da sua loja de apps com base nas utilização que faz no sistema operativo.

Desligar a publicidade dirigida no Windows 10

Para alterarem esta opção, de forma permanente e definitiva, devem aceder às Definições do Windows 10 e depois escolher a opção Privacidade. Ai dentro devem escolher o separador Geral.

Aí dentro, e na primeira opção, podem encontrar a autorização para que as apps usem o seu ID de publicidade para apresentação de publicidade. Devem desligar essa opção de imediato, para ganharem o desejado anonimato dentro do sistema operativo da Microsoft.

Podem, e devem, também validar as seguintes opções, onde conseguem controlar o acesso a informação pelos sítios web, para melhorar a pesquisa e até para sugerir conteúdos nas Definições. Todas estas opções podem ser ativadas ou desativadas para melhor controlar a informação que os utilizadores querem dar acesso

É um passo pequeno, mas permite que controlem a publicidade a aplicações que é mostrada dentro do próprio Windows 10, devolvendo assim o controlo do Windows 10 aos utilizadores e mantendo-os anónimos.

Exit mobile version