Pplware

Creators Update do Windows 10 Mobile chegou, mas só em testes

As novas versões do Windows 10 vão chegando, cheias de novidades, mas não a todas as plataformas. O Creators Update foi lançado no passado dia 11, mas apenas para os PCs.

A Microsoft tinha prometido para hoje, dia 25, a chegada do Creators Update para o Windows 10 Mobile e cumpriu. O problema é que não é a versão final, que todos esperavam.


A chegada do Windows 10 Mobile, e das suas atualizações, não tem sido tão rápida e certa como as restantes versões. Várias vezes são adiadas e isso tem deixado os utilizadores frustrados.

Esperada para hoje era a chegada do Creators Update aos smartphones da Microsoft, mas isso aconteceu apenas de forma parcial e para quem está na Release Preview, do programa Insiders.

O que se esperava, fruto das palavras da Microsoft, era que fosse a versão final e que fosse disponibilizada para todos. Infelizmente não aconteceu e volta a deixar na dúvida a data da chegada da versão final.

Algo que se está a verificar é que a Microsoft vai mesmo limitar esta atualização à lista dos 13 equipamentos que vão ter suporte, outro tema que está a deixar muito descontentes os utilizadores deste sistema operativo. Ainda assim, e para os equipamentos que estão fora da lista dos eleitos, a Microsoft permite a instalação, mas sem qualquer suporte.

If you are a Windows Insider on an unsupported device, you can stay on the Windows 10 Creators Update and receive Cumulative Updates via the Release Preview ring. However, you do so at your own risk as it’s unsupported. If you are on one of these unsupported devices and in the Fast or Slow ring, you will need to switch to the Release Preview ring via Settings > Update & security > Windows Insider Program.

Se estão no programa Insiders, no Fast Ring, acedam já a Configurações -> Atualização e Segurança -> Atualização do telefone e procurem pela build 15063.251, que traz o Creators Update ao Windows 10 Mobile.

Exit mobile version