Pplware

Windows 10: Creators Update poderá ser descarregado a 5 de abril

É já no próximo dia 11 de abril que a Microsoft vai lançar a próxima grande atualização do Windows 10. O Creators Update reúne um conjunto alargado de novidades, que todos vão querer testar.

Como o processo de atualização vai ser gradual, a Microsoft irá dar a possibilidade de ser feito o download antecipado e por isso já no dia 5 de abril vai ser possível aceder ao Creators Update.

Como a disponibilização da próxima grande atualização do Windows vai ser feita de forma gradual a partir de dia 11 de abril, a Microsoft decidiu abrir um pouco o jogo e disponibilizar antecipadamente a ferramenta de atualização do Windows 10.

Assim, e já a partir de dia 5 de abril, vai estar disponível a nova ferramenta de atualização, o Update Assistance. De forma manual vão poder instalar esta atualização, antes de todos os outros utilizadores.

Para o fazerem só precisam de ter um Windows 10 licenciado e a funcionar. A Microsoft recomenda este processo apenas aos utilizadores mais experientes.

Os restantes utilizadores vão receber o Creators Update de forma faseada e com alguma ordem de preferência. Em primeiro lugar vão ser servidos os computadores mais recentes de fabricantes parceiros da Microsoft.

Com base na experiência acumulada, e ao longo dos meses seguintes, o Creators Update será enviado para os restantes equipamentos. No caso do Windows 10 Mobile, a Microsoft apenas lançará a atualização no dia 25 de abril.

O Creators Update está focado em melhorar a forma como as atualizações vão ser entregues, dando a possibilidade de serem colocadas em pausa ou adiadas, evitando interromper os utilizadores com estes processos. Conheça todas as novidades que esta atualização vai trazer ao Windows 10.

Leia também:
Exit mobile version