Pplware

O Creators Update já chegou ao Windows 10

Há já várias semanas que se vinha a falar da chegada do Creators Update ao Windows 10. A Microsoft tinha prometido para hoje, dia 11, a sua chegada.

Assim, ao final da tarde a grande atualização do Windows 10 ficou disponível para todos, estando acessível através das atualizações do sistema operativo da Microsoft.


Na verdade esta nova versão está disponível desde o passado dia 5, mas apenas para ser instalado de forma manual, algo que apenas alguns utilizadores se aventuraram. Agora, e para que todos possam usar, o Creators Update está disponível, pronto para ser instalado no Windows 10.

Esta nova versão chega via Windows Update e poderá ser instalada por todos. Ao mesmo tempo, a Microsoft lançou ainda uma atualização, enquadrada no Patch Tuesday, destinada a tornar o Windows 10 ainda melhor.

Esta nova versão traz algumas novidades, focadas em trazer para o Windows 10 o 3D e a produção dos seus conteúdos. Para isso existe já a nova versão do Paint 3D, o Night Light, o Game Mode e várias melhorias no novo browser deste sistema operativo, o Edge.

Há ainda melhorias que não são visíveis, mas que vão ser úteis para todos. As atualizações do Windows 10 vão ser menores e mais rápidas de instalar.

Antes de instalar esta nova versão e explorar tudo o que ela tem para oferecer, é recomendado que seja feita uma pequena manutenção, para preparar o Windows 10 para receber o Creators Update.

Se estão preparados para instalar o Creators Update então acedam às Definições do Windows 10 e a Atualizar e segurança. Depois só precisam de carregar no botão Procurar atualizações para verificar a existência de atualizações. Lembrem-se que esta será uma disponibilização faseada e que poderá não estar de imediato disponível.

Leia também:
Exit mobile version