Pplware

Creators Update vai deixar parar actualizações do Windows 10

Uma das maiores queixas que os utilizadores têm no Windows 10, desde que foi lançado, está ao nível das actualizações. O problema está no facto destas não poderem ser rejeitadas ou ignoradas.

Mas a Microsoft está já prestes a resolver este, dando em breve aos utilizadores a possibilidade de colocar as actualizações do Windows 10 em pausa, por um período de tempo.

A próxima grande actualização do Windows 10 vai trazer muitas novidades, que lentamente se começam a conhecer. A build que foi recentemente disponibilizada, de forma não oficial, mostrou mais algumas destas melhorias, que muito em breve vão estar disponíveis no programa Insiders.

Para conseguir dar algum controlo sobre as actualizações aos utilizadores, a Microsoft preparou uma novidade. Já na próxima build será possível, nas definições das actualizações, colocar estas em pausa, bloqueando o processo.

Esta nova opção chegou na build 14997, que surgiu na Internet no dia de Natal, e será lançada para todos com a actualização Creators Update, anunciada pela Microsoft em Outubro e com data esperada para lançamento já em Março do próximo ano.

Esta é uma pausa indefinida das actualizações do Windows 10?

Não, a Microsoft não quer que os utilizadores do Windows 10 deixem de ter os seus sistemas actualizados, até porque isso ia contra a nova filosofia da empresa.

Por isso, esta pausa é limitada e apenas pode ser usada por 35 dias. Este é um período suficientemente grande para a resolução de qualquer problema que surja com uma actualização e que impeça os utilizadores de usarem os seus sistemas.

Lentamente, mas de forma decidida, a Microsoft está a melhorar o Windows 10. A cada nova actualização surgem as novidades com base nos pedidos dos utilizadores, o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.

Exit mobile version