A aposta da Microsoft para o futuro passa pelos processadores ARM e pela sua versão especial do Windows 10 para estes sistemas. Os desenvolvimentos estão já a ser preparados e em breve vão surgir as primeiras máquinas.
Para mostrar como está a correr estes desenvolvimentos, e preparar o que será apresentado, a Qualcomm lançou um vídeo novo onde mostra todas as potencialidades do seu novo processador Snapdragon 835.
Espera-se que estas novas máquinas, baseadas em processadores ARM, tenham uma performance perto da que atualmente conseguimos ter nos computadores baseados na arquitetura x86.
O que agora a Qualcomm veio mostrar revela que a experiência de utilização será efetivamente igual, tendo para isso recorrido às aplicações da suite de produtividade da Microsoft para o mostrar.
Tanto o Word como o Excel ou o PowerPoint parecem correr sem qualquer problema nesta plataforma, revelando assim o que se espera, ou seja, que este novo processador garantirá uma utilização normal de qualquer computador.
Para além disso, e como também pode ser visto no vídeo, este processador estará também preparado para o entretenimento, podendo ser visto um vídeo full HD sem qualquer problema. Há ainda destaque para a ligação gigabit LTE, que vai permitir descarregar conteúdos de forma muito rápida.
Os primeiros fabricantes a criar máquinas baseadas nesta nova plataforma e a colocar no mercado os primeiros PC foram também já anunciados, tendo sido escolhida a ASUS, a HP e a Lenovo
A Microsoft e a Qualcomm esperam que as novas máquinas com o Snapdragon 835 e com a versão especial do Windows 10 cheguem no inicio do Outono, na mesma altura em que se espera a chegada da próxima grande atualização do Windows 10.