Com o Windows 10, a Microsoft lançou também o seu novo browser, o Edge. Segundo alguns resultados o Microsoft Edge é 112% mais rápido que o Google Chrome, mas nem assim parece ser um motivo para conquistar os utilizadores.
Segundo informações recentes, o Chrome é o browser favorito (de longe) dos utilizadores no Windows 10.
O Edge prometia ser um “Chrome Killer” mas, segundo os resultados da Quantcast, está longe de conseguir tal objectivo. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, apenas 12% dos utilizadores utilizam o Edge no Windows 10. Já o Chrome é usado por mais de 70% dos utilizadores.
Outro dado curioso é o facto do Edge ainda não ter conseguido ultrapassar o velhinho Internet Explorer (apesar da oscilação dos resultados) que vem com o Windows 7, 8 e até com o Windows 10. Não esquecer que recentemente a Microsoft anunciou que o Windows 10 está já instalado em mais de 110 milhões de máquinas.
A adopção do Windows 10 tem sido um verdadeiro sucesso, tendo em conta os números anunciados pela própria Microsoft. Já o Edge, apesar de todas as inovações implementadas, parece não conquistar os utilizadores que continuam agarrados ao popular Chrome.
Será que algum dia o Edge poderá “fazer sombra” ao Chrome?
Via Quantcast