Pplware

BullGuard, pesquisa gratuita online contra malware

A maioria dos utilizadores opta por ignorar ou simplesmente ignora que a verificação regular contra ameaças no nosso computador é tão crucial como ter instaladas as mais modernas ferramentas de segurança. A verdade é que uma pesquisa no nosso sistema pode ajudar, e muito, a evitar ataques de vírus, rootkits, adware, spyware e trojans etc.

Para quem faz downloads com muita frequência o malware está no «prato do dia» como principal ameaça e que podem comprometer a segurança total dos nossos dados mais privados. É para casos destes que podemos, e devemos, usar os serviços em nuvem para realizar uma pesquisa rápida de ficheiros ou aplicações de forma a minimizar o risco.

BullGuard Virus Scan é um novo antivírus baseado na nuvem que certamente não irá desapontar. O serviço web gratuito foi pensado para realizar uma breve análise ao nosso computador à procura de malware, que é sempre um bom ponto de partida antes de iniciar um processo de solução de problemas a fundo, a fim de economizar tempo.

O serviço em si faz uso de um plugin instalado no nosso explorador de internet, de forma a ajudar-nos a pesquisar com um único clique. Quase todos os navegadores como Firefox, Chrome e Internet Explorer são compatíveis com o BullGuard pelo que a sua utilização é muito fácil, basta visitar o site através DESTE LINK e clicar em “Start Scan”.

O BullGuard é automaticamente detectado e instalada a extensão do navegador web. Por exemplo, se utilizamos o Google Chrome, seremos solicitados a instalar a extensão, basta clicar no botão Add, quando solicitados a instalá-lo.

Após a instalação, um pequeno ícone no canto superior direito do navegador aparece e com um só clique podemos dar início à análise.

O BullGuard em seguida começa a explorar o nosso PC, analisando as áreas-chave do sistema, como ficheiros e pastas do sistema, mostrando o progresso numa barrar, sendo de uma maneira geral muito rápido.

Uma vez concluída a verificação, o BullGuard mostra-nos os resultados. A ter em conta o facto de o BullGuard não remover realmente qualquer vírus ou malware que encontre, simplesmente detecta a sua presença no nosso computador. Caso pretendamos podemos sempre clicar no botão “Download” após a pesquisa para descarregar a versão de teste gratuito de 60 dias do BullGuard Internet Security Suite 2013, para assim remover as ameaças encontradas, ou simplesmente usar uma solução antivírus alternativa para o efeito.

Por fim, podemos também ver o relatório de análise detalhado no bloco de notas. Assim, se procuramos por um motor de detecção rápido de malware e de baixo custo o BullGuard Virus Scan é uma boa ferramenta candidata!


Homepage: BullGuard Virus Scan

Exit mobile version