A Microsoft tem uma cadência de novas versões do Window 10 bem definida. Estas chegam 2 vezes por ano, sendo desenvolvidas nos meses anteriores. Este ritmo tem sido mantido e bem respeitado.
A nova versão que vai ser lançada este este ano foi agora começada a testar, sendo na verdade muito menos do que se espera. A próxima grande atualização do Windows 10 vai trazer muito menos do que se poderia esperar.
A próxima atualização será muito mais simples
A atualização de maio de 2019 trouxe muitas novidades para os utilizadores do Windows 10. Se muitas são gráficas, a maioria é mesmo nas funcionalidades que este sistema dá aos utilizadores. São muitas vezes pequenas mudanças, mas que melhoraram este sistema.
Com a versão 19H2 a Microsoft quer mudar um pouco o que lança nestas atualizações. Anunciada agora, será lançada mais perto do final do ano, trazendo melhorias a outro nível. Estas vão ser sobretudo algo que não será visto pelos utilizadores.
For #WindowsInsiders wanting some details on 19H2 – see this blog post: https://t.co/cfxnwPQiQY. And Slow ring gets first 19H2 build today: https://t.co/8PcjXpx5JK
— Windows Insider (@windowsinsider) July 1, 2019
Uma simples correção mensal para o Windows 10
Segundo a própria Microsoft, esta nova versão será semelhante a uma atualização mensal. Esta tratará sobretudo de correções de problemas e melhorias de desempenho. Vão haver (poucas) novidades ao nível empresarial e também melhorias de qualidade.
O facto de ser uma atualização aparentemente tão simples pode ser positivo. Significará que vai ser muito menos intrusiva na instalação e menos propensa a problemas. Também a sua distribuição será feita nos moldes de uma simples atualização mensal.
A Microsoft não tem novidades para apresentar desta vez
Na verdade, a Microsoft não terá por certo muito para apresentar agora. A atualização de maio já foi rica neste campo e e a seguinte, esperada para o início de 2020, deverá ser também. Esta última trará o esperado Kernel Linux ao Windows 10, por exemplo.
Por agora, a build 19H2 está a ser entregue ao programa Insiders, no Slow Ring. Se tudo correr como esperado, os testes devem decorrer por alguns meses. Será, certamente, em setembro que esta nova versão chegará aos utilizadores.