Pplware

Já há atualização para a falha do Windows 10 que bloqueia acesso à Internet

Nos tempos que correm, é essencial que o Windows 10 funcione de forma perfeita e sem qualquer interrupção. O teletrabalho deixa os utilizadores longe do suporte e quase entregues a si mesmos.

É por isso estranho que um problema tenha assolado o Windows, impedindo que algumas VPNs funcionem de forma correta. Esta falha bloqueia acesso à Internet nestas situações. A Microsoft tinha prometido uma solução rápida e esta finalmente chegou.


Uma falha grave na utilização de VPNs

Foi na passada semana que muitos utilizadores se começaram a queixar de um problema que impedia o correto acesso à Internet. A culpa estaria no comportamento do Windows e provocava problemas sérios aos utilizadores.

A Microsoft foi rápida a reagir a reconhecer a falha, prometendo para muito breve uma solução que resolvesse o problema. Esta não esperaria pela Patch Tuesday e seria libertada assim que fosse criada e testada dentro da empresa.

A Microsoft já lançou a atualização esperada

Assim, e para dar a resposta esperada, a Microsoft libertou agora as atualizações necessárias para tratar deste problema. Estas estão disponíveis para as várias versões do Windows 10 que atualmente são suportadas.

Como é normal nestes casos, a atualização deve ser descarregada e executada manualmente pelo utilizador. O processo deverá ser rápido e simples, devendo no final ser feito um reinício ao computador para que seja terminado o processo.

Windows volta a funcionar corretamente

Apesar de estar disponível para todos, a Microsoft recomenda que apenas os utilizadores que tenham o problema façam a instalação. Os restantes, ou em caso de dúvida, devem evitar esta atualização para não causar eventuais problemas.

A Microsoft dá assim uma resposta rápida a um problema grave que afetava muitos do que estão em casa a trabalhar e que precisam das VPNs a funcionar de forma perfeita. Existia uma solução, mas era manual e tinha de ser repetida de forma periódica. Assim, este problema fica sanado.

Exit mobile version