Apesar de a opinião geral apontar a Atualização de abril como uma das melhores até agora lançadas para o Windows 10, esta tem padecido de alguns problemas pouco lógicos e que tem levado a que não seja instalada.
O mais recente problema surgiu nos fóruns da Microsoft e dá conta de sérios problemas de bateria em computadores de várias marcas, entre elas a própria Microsoft.
Aparentemente esta é ainda uma situação muito limitada no Windows 10, mas está a causar problemas sérios a muitos utilizadores, que viram a utilização dos seus equipamentos ser limitada.
Um problema na Atualização de abril do Windows 10
Os relatos partilhados revelam problemas graves de consumo de bateria em computadores portáteis com o Windows 10. O único fator comum entre estas máquinas é que instalaram recentemente a Atualização de abril.
Este parece não ser um problema exclusivo de um fabricante. As queixas apontam para máquinas da Dell, da Asus e da própria Microsoft, com os seus Surface.
Vários utilizadores revelaram que a redução da bateria chega a rondar os 50% do tempo, com durações de 8 horas a passarem para menos de 5 horas.
Uma solução para este problema de bateria da Microsoft
Ainda não existe uma forma de contornar o problema, mesmo que não oficial. O que muitos utilizadores ponderam fazer é regressar à versão anterior do Windows 10. Este é um processo que pode ser realizado nas Definições do Windows 10.
A Microsoft ainda não reconheceu este problema, o que deverá significar que ainda não começou a trabalhar na sua resolução, deixando assim os utilizadores com um problema em mãos.