Pplware

Dica: Ative e configure o Night Light no Windows 10

São várias as novidades que o Creators Update trouxe ao Windows 10. Esta é a nova grande atualização, que apesar de apenas chegar na próxima 3ª feira, pode ser já instalada por todos.

Das muitas novidades presentes, uma delas é o Night Light, que permite adaptar o Windows 10 para situações de baixa luminosidade. Hoje vamos aprender e a configurar o Night Light no Windows 10.


O Night Light é a resposta da Microsoft ao que muitos outros sistemas operativos já apresentaram. Criado para proteger a vista dos utilizadores, adapta o ecrã para que use cores mais quentes.

Claro que para poderem usar o Night Light precisam de ter já instalada a próxima atualização do Windows 10, a Creators Update, algo que é já possível de forma simples.

Como ativar e configurar o Night Light no Windows 10

Todas as configurações do Night Light estão arrumadas dentro das Settings (Definições) do Windows 10, na zona System (Sistema). Acedam então a essa área e procurem a opção Night Light (Luz Noturna). Verifiquem se está ativo e qual a hora a que liga e/ou desliga.

Caso pretendam mudar os parâmetros do Night Light, podem fazê-lo carregando na opção Night Light settings (Definições de Luz Noturna), que irá abrir uma nova janela, com novas opções.

Podem aqui ligar ou desligar o Night Light, mudar a temperatura da cor aplicada e também as horas a que o Night Light é ativado, quer de forma automática quer num horário definido.

Se pretenderem definir um horário vosso, só precisam de escolher a opção Set Hours (Definir horas), o que fará apresentar duas novas opções, uma para a hora de início e outra para a hora de fim.

Só precisam de preencher em ambas as opções as horas a que pretendem que o Night Light seja ativado, sendo de imediato assumidas as horas definidas.

Desse momento em diante, e dentro do horário definido, o Night Light vai ser ativado, passando a proteger a vista do utilizador.

Ligar o Night Light no Windows 10

Mesmo com o automatismo a tratar de ativar ou desativar o Night Light, é possível ao utilizador colocá-lo em funcionamento a qualquer momento que seja necessário.

Para isso só precisam de abrir a zona de notificações, que fica na Barra de Tarefas do Windows 10, e procurarem a opção Night Light (Luz Noturna). Carreguem nessa opção para ligar ou desligar o Night Light.

Tal como nos restantes sistemas operativos, o Night Light no Windows 10 é simples de ativar e de configurar, dando ao utilizador a possibilidade de proteger a sua visão em qualquer ambiente e em qualquer situação.

Usem este modo e deixem que o Windows 10 vos proteja, garantindo que deixam de ter a vista cansada e até, como consequência positiva, que adormeçam mais rápido e até que durmam melhor.

Nota: As definições e opções estão apresentadas em Português e em Inglês para conseguir ajudar o máximo de leitores

Leia também:

 

Exit mobile version