Quando lançou o Windows 10, a Microsoft fez questão de oferecer a atualização aos utilizadores do Windows 7 e do Windows 8.1. Muitos aceitaram esta oferta de imediato, mas muitos acabaram por rejeitar.
É claro que hoje querem atualizar e não o podem fazer de forma gratuita. Mas, a Microsoft tem deixado algumas portas abertas e mais uma foi descoberta. Há um novo método para ativar o Windows 10 com uma chave do Windows 7 ou 8.1.
Este novo processo vai permitir a qualquer atual utilizador do Windows 7 ou do Windows 8.1 ter a mais recente versão deste sistema operativo, de forma gratuita e completamente legal.
A única imposição e requisito para que possam realizar esta atualização é que tenham uma licença legal e ativa de um destes sistemas. Será esta licença que será usada para registar o Windows 10. Para a obterem usem esta forma.
Instalar o Windows 10
O primeiro passo é o mais simples. Só precisam de instalar o Windows 10, recorrendo a uma pen ou a um DVD. Existem formas simples de obter estas imagens de instalação, fornecendo até a Microsoft a sua descarga.
Por outro lado, para quem não conhece, existem várias ferramentas no mercado que nos podem ajudar seja a fazer a transição de um pc para outro, seja a fazer a transição de um sistema operativo para outro, como foi relatado no exemplo acima.
Então, torna-se muito importante recorrer a ferramentas como o EaseUS Todo PCTrans que, para além de simplificarem a transferência de dados, também transmitam a segurança e confiança de que todas as informações e configurações transitem do computador ou sistema mais antigo para o novo e mais atual.
Decerto podemos afirmar que o EaseUS Todo PCTrans é uma das ferramentas mais inovadoras e funcionais que testámos e explorámos, respondendo com a sua fiabilidade e segurança que é possível transferir todos os conteúdos de um computador para outro.
Sem dúvida, um software muito intuitivo e direto, apresentando como principal vantagem o facto de não requerer nenhum conhecimento mais técnico por parte do utilizador. Só para ilustrar, ao utilizar o EaseUS Todo PCTrans, deixa de ser necessário carregar manualmente:
- Fotos,
- Músicas,
- Vídeos,
- Office,
- Documentos PDF
- Ficheiros de texto num dispositivo de armazenamento.
Algo que vão necessitar é de uma chave de ativação, para terminarem a instalação do Windows 10. Temporariamente, podem usar uma das duas genéricas que a própria Microsoft fornece.
Windows 10 Home – YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7
Windows 10 Pro – VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
Se preferirem, e se tal for proposto, podem também usar a versão de testes, que disponibiliza o Windows 10 durante 30 dias.
Ativar o Windows 10 com a licença do Windows 7
Agora que o Windows 10 está funcional, é hora de o ativarem com a chave de registo do Windows 7 ou 8.1.
Mas, antes de proceder é necessário verificar se possui a chave de registo. Caso não a tenha consigo, existe uma ferramenta bastante funcional que nos permite obter esta chave e outras a partir do sistema operativo instalado e do Office de forma simples e rápida: PassFab Product Key Recovery.
Num curto resumo, esta aplicação pode ser definida como uma solução definitiva para recuperar chave do produto (Product Key) perdida do Windows, MS Office e outros com facilidade e segurança.
Com o PassFab Product Key Recovery podemos encontrar a chave do produto Windows, ou recuperar a chave de licença do Microsoft Office e recuperar a chave de registo de outros produtos, como o Microsoft Visual Studio, Microsoft Internet Explorer e SQL Server.
Antes de passar ao tema em si, explicamos que para extrair e recuperar chaves de produtos escondidas no registo do Windows, necessita apenas de 3 passos: descarregar e instalar o software PassFab Product Key Recovery, clicar no botão “Get Key” enquanto o software detecta automaticamente a informação da chave do produto (incluindo Nome do Produto, Chave de Licença e ID do Produto) e depois mostra-a instantaneamente. Finalmente, pode guardar a chave do produto num ficheiro txt.
De seguida, em apenas 3 passos, vai conseguir recuperar as suas chaves de registo e prosseguir com o nosso guia:
Basta que acedam às Definições do Windows 10 e depois a Atualizações e Segurança. No separador Ativação, devem escolher a opção Alterar a chave do produto.
Na caixa que for apresentada, devem agora colocar a chave do Windows 7 ou do Windows 8.1. De seguida devem continuar o processo até ao final.
Uma outra alternativa, para a alteração da chave do Windows 10 é através de um simples comando numa janela de DOS com permissões de administrador:
slmgr.vbs -ipk LICENCA-WINDOWS-7
Devem mudar LICENCA-WINDOWS-7 pela chave do Windows 7 ou do Windows 8.1 que possuírem.
Após estes passos o Windows 10 ficará ativo e funcional, com a nova chave de registo, que trouxeram do Windows 7 ou do Windows 8.1.
Uma vez que vão fazer uma instalação de raiz, lembrem-se de fazer as necessárias cópias de segurança antes, para depois poderem recuperar os dados.
Esta é a resposta a muitos utilizadores que querem agora fazer a atualização para o Windows 10. Não se sabe quanto tempo irá estar disponível, mas por agora funciona de forma perfeita.