Pplware

Não é possível atualizar smartphones para o Windows 10 Mobile

O cenário futuro para os utilizadores do Windows 10 Mobile não aparenta ser fácil. Ainda este fim de semana a Microsoft confirmou que apenas 13 equipamentos vão receber o Creators Update.

Uma nova informação dá agora conta de que deixou de ser possível a atualização do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile, recorrendo à aplicação Assistente de Atualização.


A chegada do Windows 10 Mobile aos dispositivos que são suportados foi feita de forma muito discreta em março do ano passado. Não foi uma normal atualização que tenha sido recebida pelos dispositivos, tendo os utilizadores de recorrer ao Assistente de Atualização para que esta fosse detetada.

Esta app, a que muitos ainda recorrem com frequência, passou agora a deixar de funcionar, dando uma mensagem de ausência de qualquer atualização e de que a Microsoft estará a tentar determinar a existência de qualquer nova versão.

Uma app essencial ao Windows 10 Mobile

A importância desta aplicação é grande, pois é através dela que os utilizadores conseguem voltar ao Windows 10 Mobile sempre que fazem uma reposição dos seus smartphones.

Com a ausência desta aplicação a funcionar como pretendido, os utilizadores voltam a ficar “presos” no Windows Phone 8.1, não conseguindo fazer as atualizações suportadas.

A app está ainda disponível na loja de aplicações, podendo ser instalada por qualquer utilizador do Windows Phone 8.1 ou do Windows 10 Mobile.

Não se sabe, no entanto, se esta é uma situação temporária, estando a Microsoft a preparar a chegada do Creators Update aos equipamentos suportados, ou se é mesmo o fim do funcionamento do Assistente de Atualização.

Leia também:
Exit mobile version