Pplware

Apps que tem de ter no seu smartphone Windows – Parte 1

O Windows 10 Mobile desde sempre teve um défice de aplicações, o denominado “app gap”, que demonstrou ser um dos pontos determinantes para os utilizadores abandonarem a plataforma ou adquirirem produtos de marcas concorrentes.

No entanto, o Windows 10 Mobile tem boas aplicações disponíveis na sua Loja de Aplicações que, apesar de serem em menor número comparativamente com iOS e Android, conseguem atingir o nível de qualidade presente nos seus concorrentes. Posto isto, concebemos uma lista de aplicações de bastante qualidade e grande utilidade.


B2X-SMARTAPP

Há cerca de um ano, a Microsoft firmou um contrato/parceria com a empresa alemã B2X, especializada em apoio ao cliente. Desde então, a B2X ficou responsável pelo apoio técnico e pós-venda dos dispositivos da gama Microsoft Lumia.

Nesta aplicação poderá efetuar testes a quatro parâmetros do smartphone: Software, Bateria, Redes e Hardware. A aplicação irá efetuar um conjunto de testes de modo a aferir o estado geral do smartphone, podendo ser usado como diagnóstico no caso de ter algum problema com o Lumia.

anterior próxima

No caso de isso se verificar, poderá ainda entrar em contacto com o suporte (idioma inglês), onde será atendido por um técnico que o guiará em todo o processo, podendo fazer uma solicitação de reparação ao equipamento.

No caso de enviar o seu aparelho para a garantia, poderá também acompanhar o estado e processo de reparação nesta mesma aplicação.

Homepage: B2X-SMARTAPP
Preço: Gratuito


Playcard

O Placard é uma das modalidades de aposta mais bem-sucedidas dos Jogos Santa Casa. Quando lançado, foi acompanhado de aplicações para Android e iOS, tendo ficado o Windows de fora. No entanto, foram surgindo várias aplicações cliente na Microsoft Store e hoje destacamos o Playcard.

anterior próxima

Faz o que seria de esperar, tendo todos os eventos e respetivas probabilidades. Para além disso poderá fazer simulações de boletins para depois submeter e apostar nos balcões dos Jogos Santa Casa.

Homepage: Playcard
Preço: Gratuito


App It!

Esta aplicação foi recomendada por um leitor em comentário a um artigo relativo ao Windows Mobile. Permite criar um feeling de aplicação a sites que podemos adicionar ao ecrã inicial. Para além disso, ao retirar a barra de endereços tipicamente presente nos browsers, torna a navegação no site mais simplista e amigável.

anterior próxima

Recomendada para atenuar os efeitos do “app gap” do Windows Mobile.

Nota: esta aplicação, sendo uma UWP, está também desenvolvida para poder ser executadas em computadores, tablet e dispositivos holográficos com Windows 10.

Homepage: App It!
Preço: Gratuito


myAppFree

Aplicação extremamente simples e com um propósito sem enfeites: reunir e notificar os utilizadores acerca de jogos e aplicações que estejam gratuitas ou com desconto por tempo limitado na Microsoft Store. Todos os dias é selecionada uma aplicação paga que fica gratuita por 24 horas e também podemos encontrar, noutro menu da aplicação, outras aplicações ou jogos que estão gratuitos e com desconto.

anterior próxima

Nota: esta aplicação está também disponível para computadores e tablet com Windows 10 e Windows 8.1 e smartphones com Windows Phone 8/8.1.

Homepage: myAppFree
Preço: Gratuito


Já conhecia todas as aplicações desta lista? Conhece outras boas aplicações para Windows 10 Mobile? Deixe o seu testemunho nos comentários!

Exit mobile version