Pplware

As aplicações do Windows 10 começam a chegar à Windows Store

A Microsoft quer fazer da Windows Store o ponto central onde os utilizadores do Windows 10 vão obter as suas aplicações. Para isso tem estado a criar as formas necessárias para os programadores terem as suas aplicações convertidas e disponíveis.

Depois de termos mostrado que tinham surgido na Windows Store as primeiras aplicações do Windows, ainda que de forma discreta e inacessíveis, estas ficaram finalmente disponíveis para todos os que estão no programa Insiders.

A chegada destas aplicações à loja do Windows mostra que o projecto Centennial está terminado e pronto para os programadores o usarem. Este é um dos projectos da Microsoft dedicado a converter aplicações para serem usadas no Windows 10.

Para já as aplicações disponíveis são as que existem de base no Windows, utilizadas pela maioria dos utilizadores. São aplicações Win32 e que aparentemente não sofreram qualquer alteração, para além da conversão para poderem estar na loja.

Como referido, estas aplicações podem apenas ser usadas por quem estiver a usar a mais recente versão do Windows 10 para Insiders e podem ser obtidas e instaladas directamente da loja do Windows.

Tal como antes também ainda não é possível usar estas aplicações nos dispositivos móveis, estando limitadas ainda ao Desktop.

Apesar de serem aplicações que todos conhecemos e que estamos habituados a usar, a Microsoft resolveu fazer delas um bom exemplo do que pode ser facilmente conseguido usado o Desktop App Converter.

Com estes exemplos espera atrair todos os programadores que têm as suas aplicações espalhadas pela Internet, trazendo-as para a loja de aplicações do Windows.

Exit mobile version