Pplware

Ainda se “ripam” CDs em 2022? Microsoft acha que sim e esta é uma novidade no Windows 11

Numa altura em que usamos cada vez mais os serviços de streaming para música, a Microsoft resolveu fazer uma aposta estranha no Windows 11. O Media Player evoluiu e passou a permitir algo que no início dos anos 2000 já estava massificado.

Falamos da possibilidade de ripar CDs e DVDs de música, que finalmente passa a poder ser feito de forma nativa. A grande pergunta é se alguém vai usar esta funcionalidade em 2022 no Windows 11, com tudo o que a Internet oferece atualmente.


Na continuação dos desenvolvimentos que tem vindo a criar para o Windows 11, a Microsoft apresentou esta semana mais uma atualização para o seu novo sistema, no programa Insider, trazendo algumas novidades, no mínimo interessante.

A que mais chama à atenção é a chegada de uma funcionalidade que ninguém esperava ver no novo sistema da Microsoft. O Media Player foi atualizado e agora permite que os utilizadores possam converter qualquer CD de música para alguns formatos de ficheiros bem conhecidos: AAC, WMA, FLAC e ALAC.

Muitos podem não entender a razão para esta novidade, uma vez que a Internet pode já fornecer a maioria destas conversões e a grande maioria tem presente o acesso a serviços de streaming de música. Ainda assim, o Windows 11 pode ripar CDs e isso será em breve acessível a todos.

Outras novidades foram anunciadas, quase todas associadas a apps do próprio sistema da Microsoft. Uma das que foi visada com melhorias nem sempre terá muita utilização. Falamos da app Câmara, que foi alvo de uma alteração interessante.

Esta app do Windows 11 passa a conseguir ler e interpretar códigos QR e de barras de forma nativa. Esta capacidade vem juntar-se às funcionalidades existente para os modos de captura de câmara, vídeo, documento e quadro branco.

Estas novidades vão em breve ser incorporadas na versão geral do Windows 11 e ser abertas a todos. Ainda assim, fica a óbvia pergunta para uma delas. Ainda se “ripam” CDs em 2022? A Microsoft acha que sim!

Exit mobile version